Ler a biblia crista é uma boa coisa a se fazer?

Sou ateu e a biblia me parece ser interesante..

O que vcs acham?é uma boa ler?

Abraço.

Comments

• Todas as pessoa podem "ler"...........o problema, é qnd tem pessoas que leem, leem, leem, e por não discernirem na "interpretação", acabam fazendo leitura ao pé da letra e criando heresias.

A "interpretação", exige além de discernimento, tbm o conhecimento.

Na minha opinião, é uma boa coisa sim, desde que seja feito corretamente.

• Aconselho uma bíblia que tenha a tradução mais fiel possível.

Recomendo a bíblia de jerusalém ( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/330267/a... )

Contém a tradução fiel, sem viagem, contém o nome de Deus e comentários no rodapé com dados de historiadores.

Ler outra versão é perda de tempo pois o que não é traduzido ao pé da letra, é uma tradução tosca e vai te confundir mais ainda. Não ligue se é Biblia crente, católica ou espirita, a tradução dela é a melhor.

• Ateu + Bíblia Cristã... WTF ?

• Leia, mas apenas para conhecimento e formação de opinião, uai. Se posteriormente voce decidir por seguir o caminho cristão, boa sorte. Mas aí vai um conselho: não tente levar ao pé da letra tudo que está escrito na bíblia, pois ela foi feita pra ser lida e refletida. Nenhuma palavra dali foi feita pra ser seguida 100%, mas sim pra ser pensada, interpretada e entendida.

Boa sorte õ/

• e melhor ler antes que jesus volti pra bscar os seus cervos escolhidos

I a e q tal buscar e fazer a fe nascer e crescer e parar de ouvir os ateus q tbm nao sabem de nd?

• Sou cristão, mas se você for ateu digo que sim, têm uma historia interessante com muitas partes inspiradas ou que ao menos lembram algumas escritas ou contos gregos, aconselho a católica mesmo.

• Eu leio e amo e indico você a ler é muito bom e interessante eu não gostava de ler mas quando comecei a ler a bíblia eu aprendi a gosta de ler quando mais eu lia mas eu queria ler... mas é como diz eu posso estar chupando uma laranja e te dizer essa laranja estar doce mas você só vai saber se provar...

• É por várias razões. Uma que nela tu encontra passagens de ânimo e coragem nas horas de tristeza/angústia, outra que tu encontra conselhos em momentos de dificuldade e dúvida, palavras de força para enfrentar situações do dia a dia, e o mais importante, acredito eu que seja, tu encontra várias declarações e demonstrações de amor e afeto de Deus para com os humanos.

Eu, particularmente, te aconselho dar umas lidas! ;)

• sim so evangelico tenho so12 anos mas sei da otimos conselhos se eu fosse vc lia a bibli e bastante ai quando tive pronto vai a igreja si vc pensa a mas eu errei muito seria errado ir a igreja nao e pois deus perdoa todos os pecados mas caso vc nao queira ir le a biblia mesmo assim e bom e vc aprende bastante

• Não sei por que as pessoas associam ateísmo como a não crença no deus cristão

você pode adquirir conhecimentos religiosos com diversos livros...Rig-Veda, Torah, Talmude, Corão, Zohar, bhagavad gita, pentateuco de allan kardec...

Sign In or Register to comment.