Todas as pessoa podem "ler"...........o problema, é qnd tem pessoas que leem, leem, leem, e por não discernirem na "interpretação", acabam fazendo leitura ao pé da letra e criando heresias.
A "interpretação", exige além de discernimento, tbm o conhecimento.
Na minha opinião, é uma boa coisa sim, desde que seja feito corretamente.
Sou cristão, mas se você for ateu digo que sim, têm uma historia interessante com muitas partes inspiradas ou que ao menos lembram algumas escritas ou contos gregos, aconselho a católica mesmo.
à por várias razões. Uma que nela tu encontra passagens de ânimo e coragem nas horas de tristeza/angústia, outra que tu encontra conselhos em momentos de dificuldade e dúvida, palavras de força para enfrentar situações do dia a dia, e o mais importante, acredito eu que seja, tu encontra várias declarações e demonstrações de amor e afeto de Deus para com os humanos.
sim so evangelico tenho so12 anos mas sei da otimos conselhos se eu fosse vc lia a bibli e bastante ai quando tive pronto vai a igreja si vc pensa a mas eu errei muito seria errado ir a igreja nao e pois deus perdoa todos os pecados mas caso vc nao queira ir le a biblia mesmo assim e bom e vc aprende bastante
Não sei por que as pessoas associam ateÃsmo como a não crença no deus cristão
você pode adquirir conhecimentos religiosos com diversos livros...Rig-Veda, Torah, Talmude, Corão, Zohar, bhagavad gita, pentateuco de allan kardec...
Comments
Todas as pessoa podem "ler"...........o problema, é qnd tem pessoas que leem, leem, leem, e por não discernirem na "interpretação", acabam fazendo leitura ao pé da letra e criando heresias.
A "interpretação", exige além de discernimento, tbm o conhecimento.
Na minha opinião, é uma boa coisa sim, desde que seja feito corretamente.
Aconselho uma bÃblia que tenha a tradução mais fiel possÃvel.
Recomendo a bÃblia de jerusalém ( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/330267/a... )
Contém a tradução fiel, sem viagem, contém o nome de Deus e comentários no rodapé com dados de historiadores.
Ler outra versão é perda de tempo pois o que não é traduzido ao pé da letra, é uma tradução tosca e vai te confundir mais ainda. Não ligue se é Biblia crente, católica ou espirita, a tradução dela é a melhor.
Ateu + BÃblia Cristã... WTF ?
Leia, mas apenas para conhecimento e formação de opinião, uai. Se posteriormente voce decidir por seguir o caminho cristão, boa sorte. Mas aà vai um conselho: não tente levar ao pé da letra tudo que está escrito na bÃblia, pois ela foi feita pra ser lida e refletida. Nenhuma palavra dali foi feita pra ser seguida 100%, mas sim pra ser pensada, interpretada e entendida.
Boa sorte õ/
e melhor ler antes que jesus volti pra bscar os seus cervos escolhidos
I a e q tal buscar e fazer a fe nascer e crescer e parar de ouvir os ateus q tbm nao sabem de nd?
Sou cristão, mas se você for ateu digo que sim, têm uma historia interessante com muitas partes inspiradas ou que ao menos lembram algumas escritas ou contos gregos, aconselho a católica mesmo.
Eu leio e amo e indico você a ler é muito bom e interessante eu não gostava de ler mas quando comecei a ler a bÃblia eu aprendi a gosta de ler quando mais eu lia mas eu queria ler... mas é como diz eu posso estar chupando uma laranja e te dizer essa laranja estar doce mas você só vai saber se provar...
à por várias razões. Uma que nela tu encontra passagens de ânimo e coragem nas horas de tristeza/angústia, outra que tu encontra conselhos em momentos de dificuldade e dúvida, palavras de força para enfrentar situações do dia a dia, e o mais importante, acredito eu que seja, tu encontra várias declarações e demonstrações de amor e afeto de Deus para com os humanos.
Eu, particularmente, te aconselho dar umas lidas!
sim so evangelico tenho so12 anos mas sei da otimos conselhos se eu fosse vc lia a bibli e bastante ai quando tive pronto vai a igreja si vc pensa a mas eu errei muito seria errado ir a igreja nao e pois deus perdoa todos os pecados mas caso vc nao queira ir le a biblia mesmo assim e bom e vc aprende bastante
Não sei por que as pessoas associam ateÃsmo como a não crença no deus cristão
você pode adquirir conhecimentos religiosos com diversos livros...Rig-Veda, Torah, Talmude, Corão, Zohar, bhagavad gita, pentateuco de allan kardec...