O que acham da minha nota do ENEM?

Será que pra Direito eu consigo? eu tava querendo tanto a ufmg :( to muito decepcionada... foi meio que um fracasso muito grande

Ciências Humanas e suas Tecnologias 721.8

Ciências da Natureza e suas Tecnologias 596.5

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 588.6

Matemática e suas Tecnologias 554.5

Redação 920.0

Comments

• Por mais difícil que possa parecer, você precisa encarar a realidade: neste ano, infelizmente, não vai dá. Eu também já passei por momentos como esse e sei que é difícil, mas temos que nos levantar e tentar mais uma vez. A primeira coisa que você deve por em mente neste momento é que embora para você o resultado tenha sido um fracasso, se você prestar mais um pouco de atenção, verá que tem muito potencial, ora, a nota da sua redação foi sem dúvida uma das melhores do país, não é qualquer indivíduo que tem capacidade intelectual para tal feito. A propósito, percebe-se que você gosta muito de ler e é forte em ciências humanas.

Por outro lado, percebe-se também que você é deficiente em em matemática e em ciências da natureza, que no ENEM um bom números de acertos eleva e muito a média final, porque em geral os brasileiros não são muitos bons nessas matérias. Em suma, é a partir daqui que você deve focar os seus estudos a partir de agora, e tentar melhorar nessas áreas que são fundamentais. Quanto a parte de linguagens, é apenas uma questão de prática, essa parte é geralmente a mais fácil, o que houve? Pratique mais.

Bem, embora pareça que eu tenha vindo aqui dar-lhe uma bronca, você não deve encarar dessa forma, mas sim como o apoio de alguém que já passou por isso não só uma, mas diversas vezes. Dito isso, você deverá fazer o seguinte: pare de chorar e tente mais uma vez, e se preciso mais outra, e outra, e aprenda com os seus erros. Capacidade para conseguir o seu objetivo você sabe que tem, ora, eu não conheço você, mas consigo vê-lo tão claramente quanto a luz do dia; então, vá e explore-o, faça bom uso dele, e você tem cerca de um ano para isso. É muito tempo.

Boa sorte.

• consegui simmmmm, aí se serve de consolo pra vc minha média no enem foi 443,4 kkkkk

• vai conseguir sim média muito boa :)

• SINCERAMENTE,TENTE NÃO OUÇA O QUE OUTROS DIZEM,676 É UMA MÉDIA BOA SIM,MUITO ACIMA DA MÉDIA AGORA É SÓ ESCOLHER A UNIVERSIDADE CERTA!

• A sua média não é baixa. Mas tudo vai depender da concorrência do curso que você quer. Tente se basear na nota de corte do ano passado.Acredite, talvez consiga sim. Boa sorte!

• Tu fizeste uma média de 676, contudo, vale ressaltar que eu não conheço a UFMG - já que sou de Fortaleza - entretanto, eu já ouvi falar bastante dessa Universidade. E já que ela é bem conhecida, suspeito que para ingressar nela deva ser um pouco difícil. Na UFC, que é bem concorrida aqui em Fortaleza, a nota de corte de 2012 foi de 730... Sendo otimista, digamos que na UFMG seja mais fácil, caindo, portanto, a nota para 700. Diante disso, as suas chances resumem-se a 2ª Chamada... Todavia, temos outro detalhe considerável: cotas e também a dificuldade do Enem. Em vista disso, acho que existe uma chance de você passar. Sendo otimista, talvez seja de uns 55%. Abraços!

• Pra direito fica difícil por ser um curso muito procurado. Mesmo assim, boa sorte!

Sign In or Register to comment.