O que acham da minha nota do ENEM?
Será que pra Direito eu consigo? eu tava querendo tanto a ufmg to muito decepcionada... foi meio que um fracasso muito grande
Ciências Humanas e suas Tecnologias 721.8
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 596.5
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 588.6
Matemática e suas Tecnologias 554.5
Redação 920.0
Comments
Por mais difícil que possa parecer, você precisa encarar a realidade: neste ano, infelizmente, não vai dá. Eu também já passei por momentos como esse e sei que é difícil, mas temos que nos levantar e tentar mais uma vez. A primeira coisa que você deve por em mente neste momento é que embora para você o resultado tenha sido um fracasso, se você prestar mais um pouco de atenção, verá que tem muito potencial, ora, a nota da sua redação foi sem dúvida uma das melhores do país, não é qualquer indivíduo que tem capacidade intelectual para tal feito. A propósito, percebe-se que você gosta muito de ler e é forte em ciências humanas.
Por outro lado, percebe-se também que você é deficiente em em matemática e em ciências da natureza, que no ENEM um bom números de acertos eleva e muito a média final, porque em geral os brasileiros não são muitos bons nessas matérias. Em suma, é a partir daqui que você deve focar os seus estudos a partir de agora, e tentar melhorar nessas áreas que são fundamentais. Quanto a parte de linguagens, é apenas uma questão de prática, essa parte é geralmente a mais fácil, o que houve? Pratique mais.
Bem, embora pareça que eu tenha vindo aqui dar-lhe uma bronca, você não deve encarar dessa forma, mas sim como o apoio de alguém que já passou por isso não só uma, mas diversas vezes. Dito isso, você deverá fazer o seguinte: pare de chorar e tente mais uma vez, e se preciso mais outra, e outra, e aprenda com os seus erros. Capacidade para conseguir o seu objetivo você sabe que tem, ora, eu não conheço você, mas consigo vê-lo tão claramente quanto a luz do dia; então, vá e explore-o, faça bom uso dele, e você tem cerca de um ano para isso. É muito tempo.
Boa sorte.
consegui simmmmm, aà se serve de consolo pra vc minha média no enem foi 443,4 kkkkk
vai conseguir sim média muito boa
SINCERAMENTE,TENTE NÃO OUÃA O QUE OUTROS DIZEM,676 Ã UMA MÃDIA BOA SIM,MUITO ACIMA DA MÃDIA AGORA Ã SÃ ESCOLHER A UNIVERSIDADE CERTA!
A sua média não é baixa. Mas tudo vai depender da concorrência do curso que você quer. Tente se basear na nota de corte do ano passado.Acredite, talvez consiga sim. Boa sorte!
Tu fizeste uma média de 676, contudo, vale ressaltar que eu não conheço a UFMG - já que sou de Fortaleza - entretanto, eu já ouvi falar bastante dessa Universidade. E já que ela é bem conhecida, suspeito que para ingressar nela deva ser um pouco difÃcil. Na UFC, que é bem concorrida aqui em Fortaleza, a nota de corte de 2012 foi de 730... Sendo otimista, digamos que na UFMG seja mais fácil, caindo, portanto, a nota para 700. Diante disso, as suas chances resumem-se a 2ª Chamada... Todavia, temos outro detalhe considerável: cotas e também a dificuldade do Enem. Em vista disso, acho que existe uma chance de você passar. Sendo otimista, talvez seja de uns 55%. Abraços!
Pra direito fica difÃcil por ser um curso muito procurado. Mesmo assim, boa sorte!