Escrevo livros para adultos e para crianças, devo usar um pseudônimo para cada linha ou o mesmo?

Escrevo há tempos mas estou começando a publicar agora, e tenho que optar logo. Tenho dúvidas se devo adotar um pseudônimo para cada linha pois são públicos muito diversos, ou se, ao contrário, usar o mesmo ajudará na divulgação de ambas.

Comments

  • Acho mais apropriado usar pseudônimos diferentes para cada linha, pois geralmente as mães gostam de trabalhos bem específicos para a faixa etária de seus filhos. Eu, por exemplo nunca mostrei trabalhos da xuxa para a minha filha pois vejo a sua imagem muito voltada para adolescentes.

  • MÔNICA, você levantou uma questão interessante... discutível democraticamente...

    Direi que usaria pseudônimo para obras infantis ... como muitos amigos enveredaram por esta trilha (mas, mantendo o mesmo nome)...mas tenho 3 livros de contos, e 2 peças teatrais laureadas (O CASO MATEI - matei o caso, resolvi a charada -, em Portugal; e AS INTERRUPÇÕES, ou ADEUS,BELÉM DO PARÁ - título duplo -,no Acre, e a terceira inconclusa...)

    Meu projeto infantil chama-se A ONÇA SONSA (a estória ecológica de uma onça quedefende sua filha, a oncinha)...mas, não realizado...

    07.11 - Também sou escritor , e filiado a A.P.E (paraense) , U.B.E e SERJ... cordias saudações amazônidas (de tôda a Amazônia), democráticas e literárias !

    ps:

    (meu novo livro de contos,já está on line)

  • a propaganda é a alma do negócio! use o mesmo pq o leitor já vai conhecer quando encontrar nas bancas.

  • Com total certesa usar um pseudônimo.

    Pode ser que venha interferir no futuro então melhor evitar que aconteça...

    Mas o que você diz por adultos?

    Dependendo não creio que seja necessario criar um..

  • Acho que você deveria ter um pseudônimo para a Linha Infantil. Veja o caso da Adriana Calcanhoto que grava músicas infantis como Adriana Partimpim e faz shows específicos prá cada grupo distinto.

    Ela inclusive tem 2 sites distintos.

    Acredito que os livros adultos acabam "minando" os livros infantis.

  • Use o mesmo para melhor veiculação do nome.

Sign In or Register to comment.