Escrevo livros para adultos e para crianças, devo usar um pseudônimo para cada linha ou o mesmo?
Escrevo há tempos mas estou começando a publicar agora, e tenho que optar logo. Tenho dúvidas se devo adotar um pseudônimo para cada linha pois são públicos muito diversos, ou se, ao contrário, usar o mesmo ajudará na divulgação de ambas.
Comments
Acho mais apropriado usar pseudônimos diferentes para cada linha, pois geralmente as mães gostam de trabalhos bem específicos para a faixa etária de seus filhos. Eu, por exemplo nunca mostrei trabalhos da xuxa para a minha filha pois vejo a sua imagem muito voltada para adolescentes.
MÃNICA, você levantou uma questão interessante... discutÃvel democraticamente...
Direi que usaria pseudônimo para obras infantis ... como muitos amigos enveredaram por esta trilha (mas, mantendo o mesmo nome)...mas tenho 3 livros de contos, e 2 peças teatrais laureadas (O CASO MATEI - matei o caso, resolvi a charada -, em Portugal; e AS INTERRUPÃÃES, ou ADEUS,BELÃM DO PARà - tÃtulo duplo -,no Acre, e a terceira inconclusa...)
Meu projeto infantil chama-se A ONÃA SONSA (a estória ecológica de uma onça quedefende sua filha, a oncinha)...mas, não realizado...
07.11 - Também sou escritor , e filiado a A.P.E (paraense) , U.B.E e SERJ... cordias saudações amazônidas (de tôda a Amazônia), democráticas e literárias !
ps:
(meu novo livro de contos,já está on line)
a propaganda é a alma do negócio! use o mesmo pq o leitor já vai conhecer quando encontrar nas bancas.
Com total certesa usar um pseudônimo.
Pode ser que venha interferir no futuro então melhor evitar que aconteça...
Mas o que você diz por adultos?
Dependendo não creio que seja necessario criar um..
Acho que você deveria ter um pseudônimo para a Linha Infantil. Veja o caso da Adriana Calcanhoto que grava músicas infantis como Adriana Partimpim e faz shows especÃficos prá cada grupo distinto.
Ela inclusive tem 2 sites distintos.
Acredito que os livros adultos acabam "minando" os livros infantis.
Use o mesmo para melhor veiculação do nome.