A ditadura perfeita é aquela em que o povo pensa que é livre ?
A ditadura perfeita, terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros, na qual os prisioneiros nem sonharão sequer com uma fuga.
Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor, a sua escravidão"
( Aldous Huxley )
Comments
É exatamente dessa forma que eu penso, e eu tenho absoluta certeza que isso se aplica no nosso país.
O povo brasileiro é um povo dominado por essa política pão e circo atual.
A única forma de ser livre é ter conhecimento, mas quem se preocupa com isso? Quem vai parar de ouvir funk para escutar legião, quantas pessoas sabem oque é e para que serve uma constituição?
Nesse ponto eu admiro os EUA. Lá os presidentes se revezam, ora é da esquerda (democratas),ora é da direita (republicanos), acho isso muito saudável, porque um fiscaliza o outro. Aqui parece pecado mortal ser da direita.
... essa é a ideia da máfia Petista....argh
Com certeza, Severiano. Vou elencar o aparato militar mantido pela Dilma para frear as manifestações virtuais e de rua:
- ABIN
- PolÃcia Federal
- Força Nacional
- PolÃcia Rodoviária Federal (intimidou os caminhoneiros na greve de junho)
- PolÃcia Florestal (inibiu manifestações indÃgenas)
O Congresso Nacional também mantém um aparato repressor:
- PolÃcia da Câmara
- PolÃcia Legislativa (Senado)
Os governadores também possuem seu aparato repressor:
- BOPE (RJ)
- ROTA (SP)
- PolÃcia de Inteligência (monitora os manifestos virtuais)
- PolÃcia Militar
- PolÃcia Judiciária
Ainda tem os prefeitos, que impedem a invasão de câmara dos vereadores:
- Guarda Municipal
Só um cidadão muito idiota, pagando R$1 TRILHÃO em impostos, não percebe que está sendo sufocado por este Estado corrupto.
Eu combato as ditaduras comunistas e o comunismo, porque são as piores e mais infernais. Mas eu acho que jamais na história humana, nenhuma sociedade viveu sem obedecer a superiores, seja direta ou indiretamente.
O ser humano é rebelde, e não trás consigo a bondade e é cheio de egoÃsmo. Por isso sempre teremos que ter algum controle sobre nós, nem que seja mÃnimo, que eu acho o ideal.
E hoje em dia, vivemos sob repressão sim do estado, e nossas democracias são ilusões, pois a violência das ruas, a corrupção, as mentiras da mÃdia, as apologias a coisas ruins estão sempre a rondar a mente do indivÃduo, e a maioria não é forte pra sair desta pressão.
Acredito que os homens só serão completamente livres, quando cada um seguir o máximo dos ensinamentos de mestres, como Jesus ou muitos outros que nunca foram seguidos realmente.
Aà chegará o dia em que não haverá domÃnio do mais forte sobre o mais fraco, e todos viverão em paz, e na liberdade, respeito e alegria plenas.
eita !
O Hugo e o James disseram TUDO!
Pobre Brasil dominado por bandidos que governam cegos.