A ditadura perfeita é aquela em que o povo pensa que é livre ?

A ditadura perfeita, terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros, na qual os prisioneiros nem sonharão sequer com uma fuga.

Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor, a sua escravidão"

( Aldous Huxley )

Comments

  • É exatamente dessa forma que eu penso, e eu tenho absoluta certeza que isso se aplica no nosso país.

    O povo brasileiro é um povo dominado por essa política pão e circo atual.

    A única forma de ser livre é ter conhecimento, mas quem se preocupa com isso? Quem vai parar de ouvir funk para escutar legião, quantas pessoas sabem oque é e para que serve uma constituição?

  • Nesse ponto eu admiro os EUA. Lá os presidentes se revezam, ora é da esquerda (democratas),ora é da direita (republicanos), acho isso muito saudável, porque um fiscaliza o outro. Aqui parece pecado mortal ser da direita.

  • ... essa é a ideia da máfia Petista....argh

  • Com certeza, Severiano. Vou elencar o aparato militar mantido pela Dilma para frear as manifestações virtuais e de rua:

    - ABIN

    - Polícia Federal

    - Força Nacional

    - Polícia Rodoviária Federal (intimidou os caminhoneiros na greve de junho)

    - Polícia Florestal (inibiu manifestações indígenas)

    O Congresso Nacional também mantém um aparato repressor:

    - Polícia da Câmara

    - Polícia Legislativa (Senado)

    Os governadores também possuem seu aparato repressor:

    - BOPE (RJ)

    - ROTA (SP)

    - Polícia de Inteligência (monitora os manifestos virtuais)

    - Polícia Militar

    - Polícia Judiciária

    Ainda tem os prefeitos, que impedem a invasão de câmara dos vereadores:

    - Guarda Municipal

    Só um cidadão muito idiota, pagando R$1 TRILHÃO em impostos, não percebe que está sendo sufocado por este Estado corrupto.

  • Eu combato as ditaduras comunistas e o comunismo, porque são as piores e mais infernais. Mas eu acho que jamais na história humana, nenhuma sociedade viveu sem obedecer a superiores, seja direta ou indiretamente.

    O ser humano é rebelde, e não trás consigo a bondade e é cheio de egoísmo. Por isso sempre teremos que ter algum controle sobre nós, nem que seja mínimo, que eu acho o ideal.

    E hoje em dia, vivemos sob repressão sim do estado, e nossas democracias são ilusões, pois a violência das ruas, a corrupção, as mentiras da mídia, as apologias a coisas ruins estão sempre a rondar a mente do indivíduo, e a maioria não é forte pra sair desta pressão.

    Acredito que os homens só serão completamente livres, quando cada um seguir o máximo dos ensinamentos de mestres, como Jesus ou muitos outros que nunca foram seguidos realmente.

    Aí chegará o dia em que não haverá domínio do mais forte sobre o mais fraco, e todos viverão em paz, e na liberdade, respeito e alegria plenas.

  • O Hugo e o James disseram TUDO!

    Pobre Brasil dominado por bandidos que governam cegos.

Sign In or Register to comment.