Se alguém te disser que é verdade você vai acreditar? Ninguém vai conseguir te convencer de nada, é você que deve tomar a iniciativa de investigar o assunto e tirar suas próprias conclusões, pelo sim ou pelo não.
Obs: Nem todo espírita fala com espíritos, e comunicações com espíritos podem acontecer com pessoas de qualquer religião ou sem religião.
==============
Quando eu digo "falar com epíritos", estou me referindo a falar conscientemente sabendo estar se direcionando para um espírito e receber a comunicação vinda do espírito sabendo que tal comunicação está vindo de um espírito. Uma conversa consciente e intencional entre ambas as partes.
Pessoas que não são do meio espÃrita, infelizmente falam muita coisa sem nunca terem lido um único livro sobre o assunto, sem conhecerem nada do assunto.
Comments
Se alguém te disser que é verdade você vai acreditar? Ninguém vai conseguir te convencer de nada, é você que deve tomar a iniciativa de investigar o assunto e tirar suas próprias conclusões, pelo sim ou pelo não.
Obs: Nem todo espírita fala com espíritos, e comunicações com espíritos podem acontecer com pessoas de qualquer religião ou sem religião.
==============
Quando eu digo "falar com epíritos", estou me referindo a falar conscientemente sabendo estar se direcionando para um espírito e receber a comunicação vinda do espírito sabendo que tal comunicação está vindo de um espírito. Uma conversa consciente e intencional entre ambas as partes.
à mentira, uma pessoa não pode manter comunicação com corpos de pessoas e animais mortos.
Entretanto, caso a sua pergunta seja referente ao EspÃrito que é eterno e não morre, sim, muitos recebem comunicações de espÃritos desencarnados.
Desconheço pessoas que consigam manter comunicação com mortos, um corpo morto não responde as comunicações. EspÃritas não se comunicam com mortos, médiuns, sejam esses espÃritas ou não, mantém comunicação com espÃritos vivos.
Isso é uma grande mentira. Qualquer criança sabe que morto não fala, não houve e como diz a BÃblia, não sabe de nada.
Na verdade, os espÃritas comunicam-se com os espÃritos, através da mediunidade, que é uma faculdade própria do ser humano e não privilégio dos espÃritas.
A propósito, vou lhe dar uma boa notÃcia. Você não é esse corpo fÃsico decadente, que logo será devorado por vermes e bactérias, até virar uma feia caveira. Você é um espÃrito imortal, que depois de vencido o prazo de validade, abandonará esse corpinho para que seja reciclado pela natureza, e regressará ao mundo espiritual que é o seu verdadeiro lar. Lembre-se que Jesus declarou que o Seu reino não é deste mundo.
Como disse a Urania, com os mortos não. O corpo quando morre não pode se comunicar. Mas o EspÃrito sim.
E a comunicação com os EspÃritos desencarnados não é exclusividade dos EspÃritas. Qualquer um pode fazer isso, sendo EspÃrita ou não
Paz&Luz!
O fato de evocares teu anjo de guarda, santo protetor, ou o termo que quiseres usar, pedindo proteção, orientação, etc...já é uma comunicação com os mortos.
Nããããoooooo, TODOS nós "falamos" com os EspÃritos
Quero dizer "falamos" quando lhes enviarmos pensamentos, que podem ser bons ou ruins, que podem lhes prejudicar ou deixá-los felizes.
Mas no sentido que você quer dizer, falar, usando a voz, também não é de exclusividade de espÃritas.
Para tanto, basta que haja um médium (e ele pode saber ou não que é um médium), sintonia entre ele e o espÃrito, e o espÃrito poder e/ou querer falar.
Então o espÃrito falará através do médium.
Abaixo texto retirado da apostila regular de Espiritismo:
*A comunicabilidade dos espÃritos (Mediunidade) - Os espÃritos são seres humanos desencarnados e continuam sendo como eram quando encarnados: bons ou maus, sérios ou brincalhões, trabalhadores ou preguiçosos, cultos ou medÃocres, sinceros ou mentirosos. Eles estão por toda parte. Não são ociosos, pelo contrário, ele têm as suas ocupações. Através dos denominados médiuns, o espÃrito pode se comunicar conosco, se puder e se quiser. A comunicabilidade se dá de conformidade com o tipo de mediunidade, sendo as mais conhecidas pela fala (psicofonia), pela escrita (psicografia), pela visão (vidência) e a intuição, da qual todos guardamos experiências pessoais.
Se você estiver querendo mesmo informações seguras sobre o tema, pesquise fontes sérias, como O livro dos espÃritos, O livro dos médiuns, enfim a codificação feita por Allan Kardec, aà sim você encontrará a resposta para esta e muitas outras perguntas referentes à espiritualidade.
Pessoas que não são do meio espÃrita, infelizmente falam muita coisa sem nunca terem lido um único livro sobre o assunto, sem conhecerem nada do assunto.
Por favor, leia no mÃnimo O livro dos EspÃritos, e tire suas próprias conclusões, isso mudou minha vida, pode mudar a sua também...
Fique com Deus !!!!
Eu nunca falei com nenhum, então não posso afirmar nada. Sei muito pouco sobre espiritismo para poder ter uma opinão formada.
não creio ,mas respeito ,é o direito de cada um crer no que quiser
HÃ MUITA CONTROVÃRSIA EM TAL CRENÃA; VEJA:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...
MENTIRA ISSO Ã TEORIA DE ESPÃRITA QUE NÃO TERMINOU O SEGUNDO GRAU,E VIVE A VIDA DISSO.