comunicaçao com mortos isso é verdade ou mentira?

os espiritas falam com mortos verdade ???

Comments

  • Se alguém te disser que é verdade você vai acreditar? Ninguém vai conseguir te convencer de nada, é você que deve tomar a iniciativa de investigar o assunto e tirar suas próprias conclusões, pelo sim ou pelo não.

    Obs: Nem todo espírita fala com espíritos, e comunicações com espíritos podem acontecer com pessoas de qualquer religião ou sem religião.

    ==============

    Quando eu digo "falar com epíritos", estou me referindo a falar conscientemente sabendo estar se direcionando para um espírito e receber a comunicação vinda do espírito sabendo que tal comunicação está vindo de um espírito. Uma conversa consciente e intencional entre ambas as partes.

  • È mentira, uma pessoa não pode manter comunicação com corpos de pessoas e animais mortos.

    Entretanto, caso a sua pergunta seja referente ao Espírito que é eterno e não morre, sim, muitos recebem comunicações de espíritos desencarnados.

    Desconheço pessoas que consigam manter comunicação com mortos, um corpo morto não responde as comunicações. Espíritas não se comunicam com mortos, médiuns, sejam esses espíritas ou não, mantém comunicação com espíritos vivos.

  • Isso é uma grande mentira. Qualquer criança sabe que morto não fala, não houve e como diz a Bíblia, não sabe de nada.

    Na verdade, os espíritas comunicam-se com os espíritos, através da mediunidade, que é uma faculdade própria do ser humano e não privilégio dos espíritas.

    A propósito, vou lhe dar uma boa notícia. Você não é esse corpo físico decadente, que logo será devorado por vermes e bactérias, até virar uma feia caveira. Você é um espírito imortal, que depois de vencido o prazo de validade, abandonará esse corpinho para que seja reciclado pela natureza, e regressará ao mundo espiritual que é o seu verdadeiro lar. Lembre-se que Jesus declarou que o Seu reino não é deste mundo.

  • Como disse a Urania, com os mortos não. O corpo quando morre não pode se comunicar. Mas o Espírito sim.

    E a comunicação com os Espíritos desencarnados não é exclusividade dos Espíritas. Qualquer um pode fazer isso, sendo Espírita ou não ;)

    Paz&Luz!

  • O fato de evocares teu anjo de guarda, santo protetor, ou o termo que quiseres usar, pedindo proteção, orientação, etc...já é uma comunicação com os mortos.

  • Nããããoooooo, TODOS nós "falamos" com os Espíritos

    Quero dizer "falamos" quando lhes enviarmos pensamentos, que podem ser bons ou ruins, que podem lhes prejudicar ou deixá-los felizes.

    Mas no sentido que você quer dizer, falar, usando a voz, também não é de exclusividade de espíritas.

    Para tanto, basta que haja um médium (e ele pode saber ou não que é um médium), sintonia entre ele e o espírito, e o espírito poder e/ou querer falar.

    Então o espírito falará através do médium.

    Abaixo texto retirado da apostila regular de Espiritismo:

    *A comunicabilidade dos espíritos (Mediunidade) - Os espíritos são seres humanos desencarnados e continuam sendo como eram quando encarnados: bons ou maus, sérios ou brincalhões, trabalhadores ou preguiçosos, cultos ou medíocres, sinceros ou mentirosos. Eles estão por toda parte. Não são ociosos, pelo contrário, ele têm as suas ocupações. Através dos denominados médiuns, o espírito pode se comunicar conosco, se puder e se quiser. A comunicabilidade se dá de conformidade com o tipo de mediunidade, sendo as mais conhecidas pela fala (psicofonia), pela escrita (psicografia), pela visão (vidência) e a intuição, da qual todos guardamos experiências pessoais.

    Se você estiver querendo mesmo informações seguras sobre o tema, pesquise fontes sérias, como O livro dos espíritos, O livro dos médiuns, enfim a codificação feita por Allan Kardec, aí sim você encontrará a resposta para esta e muitas outras perguntas referentes à espiritualidade.

    Pessoas que não são do meio espírita, infelizmente falam muita coisa sem nunca terem lido um único livro sobre o assunto, sem conhecerem nada do assunto.

    Por favor, leia no mínimo O livro dos Espíritos, e tire suas próprias conclusões, isso mudou minha vida, pode mudar a sua também...

    Fique com Deus !!!!

  • Eu nunca falei com nenhum, então não posso afirmar nada. Sei muito pouco sobre espiritismo para poder ter uma opinão formada.

  • não creio ,mas respeito ,é o direito de cada um crer no que quiser

  • HÁ MUITA CONTROVÉRSIA EM TAL CRENÇA; VEJA:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

  • MENTIRA ISSO É TEORIA DE ESPÍRITA QUE NÃO TERMINOU O SEGUNDO GRAU,E VIVE A VIDA DISSO.

Sign In or Register to comment.