Ao tentar desesperadamente "socar" a Bíblia dentro de moldes científicos...?

Ao tentar desesperadamente "socar" a Bíblia dentro de moldes científicos, os criacionistas não estariam dando o braço a torcer para a afirmação dos cientificistas ateus de que a ciência é a unica forma valida para se atingir a verdade?

Se sim: isso não é meio... espiritualmente "limitante"?

Se não: por que?

Discorram queridos

Amo vocês

Paz de Cristo

Update:

Vano - kkkkk! Fala pra ele que é normal, O Coringão já tropeçou mais que devia na série B e que nao vai dar mais mole não

Marcia querida, vou te responder, não quero que meu silencio seja mau interpretado e as pessoas pensem que eu não tenho uma resposta.

Update 3:

j_unio - Chamar a evolução de "não-ciencia" é sair pela tangente...

Encontro criacionistas aqui cuja unica diferença de pensamento em relação aos ateus é justamente a aceitação da teoria da evolução!

isso quer dizer, para essas pessoas (e não estou dizendo que você é uma delas), que elas dependem, pra crer em Deus, de todo o pensamento criacionista, e não da fé... E em ultima análise se tornariam descrentem se se convencessem da veracidade da teoria da evolução...

Bem, esse é meu pensamento amigo.

é uma pena que não tive a chance de te conhecer no seu tempo de Y!R, você parece um cara legal e sem dúvida educado.

Fica na Paz de Cristo

Comments

  • Compreendi sua pergunta e achei interessante.

    Quando vc fala sobre os criacionistas você dá a entender de que não é uma deles...

    Se não é um deles, suponho que seja evolucionista...

    O que ocorre é justamente o contrário...

    Alguns evolucionistas que se dizem cristãos estão tentando adaptar a Bíblia ao Evolucionismo...

    Colega, a Bíblia não se preocupa com a Ciência...

    Ela não é um livro científico...

    A verdadeira ciência não nega a Deus...e muito menos contradiz aquilo que está escrito na Palavra de Deus...

    Os criacionistas não aceitam essa falcatruosa Teoria da Evolução...

    Eu sou um deles.

    Não preciso adaptar a Bíblia para que Ela concorde com os ensinamentos de muitos cientistas que são totalmente ateístas, agnósticas, etc...

    Homens que negam a Deus...

    Não, não precisamos disso...

    Não podemos limitar a maravilhosa Palavra de Deus ao conhecimento científico...

    Ela é muito mais do que isso...

    Não estarei mais participando do yahoo respostas...mas achei interessante responder a sua pergunta, espero ter ajudá-lo.

    Abraços,

    Junio

  • ciencia e religiao nao se misturam.valeu!

  • A Bíblia não é um tratado científico, mas também não é anticientífica;

    Ora, o que é ciência, e quais são seus limites? A ciência trata de coisas físicas, portanto não pode interpretar coisas espirituais visto que estas estão longe de sua percepção; Não se pode colocar Deus em um laboratório para analisá-lo, visto que nem o céu, ou os céus do céu podem contê-lo.

    Toda percepção científica de Deus ou da verdade é falha e limitada, pois trata de coisas que não estão ao seu alcance.

    A falsamente chamada ciência.

    Algumas teorias que tem sido tratadas como científicas (e não o são) como a teoria da evolução, baseia-se em fragmentos de ciência; Ora não se pode negar os fragmentos de ossos encontrados (aqueles que não são forjados, como alguns exemplos já descobertos); Porém, não podemos nos limitar às interretações de alguns ditos "entendidos"; que geralmente em seus discursos dizem: "entendemos", "supomos", "acreditamos", "pode ser"; entre outras frases que por si só, mostram que eles mesmos não tem certeza do que estão falando, pois o bom cientista sabe que há várias interpretações para o mesmo fato;

    Novas descobertas.

    Quem acompanha as pesquisas científicas, sabe como teorias outrora tidas como verdades, são posteriormente contestadas e reprovadas; No que diz respeito aos eventos bíblicos, já acompanhei várias delas, ora contestanto, ora confirmando os fatos bíblicos.

    Conclusão - A ciência só pode comprovar fatos (Teorias são idéias ainda não totalmente comprovadas) e trata das coisas criadas; A Bíblia diz quem é o Criador.

  • A Bíblia resiste á muitos ataques criminosos, de homens

    poderosos, políticos fanáticos de esquerda, mas, eu não

    temo por isto. A Bíblia tem o Poder do Espírito Santo, e a ciência tem o poder dos homens terrenos. Muitos destes

    homens recebem a unção de Deus, nos seus trabalhos e

    nem se tocam. Alguns entendem. Num leito hospitalar, o

    médico que me atendia, deu demonstração deste saber.

    Ao chegar da sua casa, mediu a minha pressão arterial,

    assustou-se e perguntou para meus filhos:vocês oraram?

    Eles confirmaram que sim. Ele, prontamente disse:O seu

    pai, pode ser levado de avião. A pressão arterial, está a

    12 por 8. E não precisa mais a cirurgia. O meu filho havia

    sido chamado, para autorizar a cirurgia, já havia pedido a

    autorização para me transferir para outro estado, mas não

    foi atendido, por causa da gravidade.AÍ o médico aceitou

    a transferêcia e eu estou vivo, pela Graça de Deus.

  • A evolução possui estágios:

    No primeiro, as crianças escolhem o que gostariam.

    No segundo, depois de quebrar a cara, elas negam a verdade por meio do que seria o contrário da fé inicial.

    No terceiro, elas ajuntam a fé e a ciência que se completam diante da sensatez, análise e verdade.

    É mais ou menos como entrar numa firma e babar o ovo do chefe; depois o sujeito se rebela contra sua autoridade e por último ele estuda todos os detalhes e descobre a verdade, ou seja, que o chefe era o muito muito mais poderoso do que ele supunha na primeira etapa e muito menos Zé do que ele pensara na segunda, assim ele finalmente vê que o chefe não anda do lado de baba-ovos e rebeldes, mas de gente que possa ter uma atitude que assegure e dê continuidade a sua Obra.

  • Concordo. É uma insistência contraproducente. Mas eles têm tradição nisto. Ficaram mil anos espremendo a pobre Bíblia tentando tirar dela os argumentos que sustentassem a teoria de Ptolomeu. Agora fazem listas de cientistas que teriam dado margem a se supor que fossem teístas. Vasculham a vida de personalidades como Linus Pauling, Bohr, Einstein, procurando uma ida ocasional à missa, uma presença num batizado, uma rifa comprada numa quermesse, para com isto brandirem "Estão vendo? Estão vendo? Ele era crente!" Negam a ciência, mas ficam ensimesmados se imaginam que algum cientista tenha sido crente. Paradoxos.

    Já andam relendo a Bíblia para ver em que pontos a Bíblia "combina" com o Big Bang. É ridículo.

  • Ciência é isso:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Empirismo

    Agora

    ESTUDEM

  • "Socar" a Bíblia ??? hehehehehe Sempre é bom ver um pouco de bom humor por aqui.

    Não ouso te responder nada, pois sua exposição já está suficientemente boa. Um abraço.

  • Quer dizer que se tentam querer provart que a Bíblia esta errada nos moldes da ciência, estariam provando que se interessam pela Bíblia, ainda que indiretamente, este livro mexe com eles.Muito inteligente a sua colocação.Graça e Paz.

  • eis agora a ultima enganação criacionista

    DESIGN INTELIGENTE

Sign In or Register to comment.