Ao tentar desesperadamente "socar" a Bíblia dentro de moldes científicos...?
Ao tentar desesperadamente "socar" a Bíblia dentro de moldes científicos, os criacionistas não estariam dando o braço a torcer para a afirmação dos cientificistas ateus de que a ciência é a unica forma valida para se atingir a verdade?
Se sim: isso não é meio... espiritualmente "limitante"?
Se não: por que?
Discorram queridos
Amo vocês
Paz de Cristo
Update:Vano - kkkkk! Fala pra ele que é normal, O Coringão já tropeçou mais que devia na série B e que nao vai dar mais mole não
Marcia querida, vou te responder, não quero que meu silencio seja mau interpretado e as pessoas pensem que eu não tenho uma resposta.
Update 3:j_unio - Chamar a evolução de "não-ciencia" é sair pela tangente...
Encontro criacionistas aqui cuja unica diferença de pensamento em relação aos ateus é justamente a aceitação da teoria da evolução!
isso quer dizer, para essas pessoas (e não estou dizendo que você é uma delas), que elas dependem, pra crer em Deus, de todo o pensamento criacionista, e não da fé... E em ultima análise se tornariam descrentem se se convencessem da veracidade da teoria da evolução...
Bem, esse é meu pensamento amigo.
é uma pena que não tive a chance de te conhecer no seu tempo de Y!R, você parece um cara legal e sem dúvida educado.
Fica na Paz de Cristo
Comments
Compreendi sua pergunta e achei interessante.
Quando vc fala sobre os criacionistas você dá a entender de que não é uma deles...
Se não é um deles, suponho que seja evolucionista...
O que ocorre é justamente o contrário...
Alguns evolucionistas que se dizem cristãos estão tentando adaptar a Bíblia ao Evolucionismo...
Colega, a Bíblia não se preocupa com a Ciência...
Ela não é um livro científico...
A verdadeira ciência não nega a Deus...e muito menos contradiz aquilo que está escrito na Palavra de Deus...
Os criacionistas não aceitam essa falcatruosa Teoria da Evolução...
Eu sou um deles.
Não preciso adaptar a Bíblia para que Ela concorde com os ensinamentos de muitos cientistas que são totalmente ateístas, agnósticas, etc...
Homens que negam a Deus...
Não, não precisamos disso...
Não podemos limitar a maravilhosa Palavra de Deus ao conhecimento científico...
Ela é muito mais do que isso...
Não estarei mais participando do yahoo respostas...mas achei interessante responder a sua pergunta, espero ter ajudá-lo.
Abraços,
Junio
ciencia e religiao nao se misturam.valeu!
A BÃblia não é um tratado cientÃfico, mas também não é anticientÃfica;
Ora, o que é ciência, e quais são seus limites? A ciência trata de coisas fÃsicas, portanto não pode interpretar coisas espirituais visto que estas estão longe de sua percepção; Não se pode colocar Deus em um laboratório para analisá-lo, visto que nem o céu, ou os céus do céu podem contê-lo.
Toda percepção cientÃfica de Deus ou da verdade é falha e limitada, pois trata de coisas que não estão ao seu alcance.
A falsamente chamada ciência.
Algumas teorias que tem sido tratadas como cientÃficas (e não o são) como a teoria da evolução, baseia-se em fragmentos de ciência; Ora não se pode negar os fragmentos de ossos encontrados (aqueles que não são forjados, como alguns exemplos já descobertos); Porém, não podemos nos limitar à s interretações de alguns ditos "entendidos"; que geralmente em seus discursos dizem: "entendemos", "supomos", "acreditamos", "pode ser"; entre outras frases que por si só, mostram que eles mesmos não tem certeza do que estão falando, pois o bom cientista sabe que há várias interpretações para o mesmo fato;
Novas descobertas.
Quem acompanha as pesquisas cientÃficas, sabe como teorias outrora tidas como verdades, são posteriormente contestadas e reprovadas; No que diz respeito aos eventos bÃblicos, já acompanhei várias delas, ora contestanto, ora confirmando os fatos bÃblicos.
Conclusão - A ciência só pode comprovar fatos (Teorias são idéias ainda não totalmente comprovadas) e trata das coisas criadas; A BÃblia diz quem é o Criador.
A BÃblia resiste á muitos ataques criminosos, de homens
poderosos, polÃticos fanáticos de esquerda, mas, eu não
temo por isto. A BÃblia tem o Poder do EspÃrito Santo, e a ciência tem o poder dos homens terrenos. Muitos destes
homens recebem a unção de Deus, nos seus trabalhos e
nem se tocam. Alguns entendem. Num leito hospitalar, o
médico que me atendia, deu demonstração deste saber.
Ao chegar da sua casa, mediu a minha pressão arterial,
assustou-se e perguntou para meus filhos:vocês oraram?
Eles confirmaram que sim. Ele, prontamente disse:O seu
pai, pode ser levado de avião. A pressão arterial, está a
12 por 8. E não precisa mais a cirurgia. O meu filho havia
sido chamado, para autorizar a cirurgia, já havia pedido a
autorização para me transferir para outro estado, mas não
foi atendido, por causa da gravidade.Aà o médico aceitou
a transferêcia e eu estou vivo, pela Graça de Deus.
A evolução possui estágios:
No primeiro, as crianças escolhem o que gostariam.
No segundo, depois de quebrar a cara, elas negam a verdade por meio do que seria o contrário da fé inicial.
No terceiro, elas ajuntam a fé e a ciência que se completam diante da sensatez, análise e verdade.
à mais ou menos como entrar numa firma e babar o ovo do chefe; depois o sujeito se rebela contra sua autoridade e por último ele estuda todos os detalhes e descobre a verdade, ou seja, que o chefe era o muito muito mais poderoso do que ele supunha na primeira etapa e muito menos Zé do que ele pensara na segunda, assim ele finalmente vê que o chefe não anda do lado de baba-ovos e rebeldes, mas de gente que possa ter uma atitude que assegure e dê continuidade a sua Obra.
Concordo. à uma insistência contraproducente. Mas eles têm tradição nisto. Ficaram mil anos espremendo a pobre BÃblia tentando tirar dela os argumentos que sustentassem a teoria de Ptolomeu. Agora fazem listas de cientistas que teriam dado margem a se supor que fossem teÃstas. Vasculham a vida de personalidades como Linus Pauling, Bohr, Einstein, procurando uma ida ocasional à missa, uma presença num batizado, uma rifa comprada numa quermesse, para com isto brandirem "Estão vendo? Estão vendo? Ele era crente!" Negam a ciência, mas ficam ensimesmados se imaginam que algum cientista tenha sido crente. Paradoxos.
Já andam relendo a BÃblia para ver em que pontos a BÃblia "combina" com o Big Bang. à ridÃculo.
Ciência é isso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Empirismo
Agora
ESTUDEM
"Socar" a BÃblia ??? hehehehehe Sempre é bom ver um pouco de bom humor por aqui.
Não ouso te responder nada, pois sua exposição já está suficientemente boa. Um abraço.
Quer dizer que se tentam querer provart que a BÃblia esta errada nos moldes da ciência, estariam provando que se interessam pela BÃblia, ainda que indiretamente, este livro mexe com eles.Muito inteligente a sua colocação.Graça e Paz.
eis agora a ultima enganação criacionista
DESIGN INTELIGENTE