Não existe pesquisa, não existe teste.Existe sim, a forma de vc encarar o fato com naturalidade,meus filhos nem chegaram a conhecer direito o pai, ele faleceu e as crianças eram pequenas,nem por isso tem distúrbio de comportamento.Procure o equilíbrio e pense, melhor ele afastado, do que brigando ai com sua mãe e criando problemas p/toda a família, concorda?
na minha nada, fui criada por meu avó materno e meus dois tios tb maternos, não fez muita diferença naum, acho que depende muito de quem fica "no lugar", seja a mãe ou um parente, se tiver sorte o carinho e amor supre tudo.
OLha meu pai faleceu quando tinha 4anos...e pelo que a minha irmã e minha mãe dizia que ele gostava muito de mim,que mesmo doente ele queria ficar comigo...
Eu tenho meu padrasto naum eh a mesma coisa...parece mais avo como todo dizem...pois ele bem mais velho ainda se meu pai tivesse vivo...eu sinto a falta dele...talvez se ele estivesse vivo talvez tudo seria diferente....
Pai que some, que vai embora, só fará falta no caso de situação financeira difÃcil, só será lembrado, se foi um pai carinhoso e amigo, caso contrário, cairá no esquecimento.
Não acredito que uma familia sem possa ser desestruturada, inclusive pq eu tb nao tive meu pai por 16 anos, eu fui atra dele nesta idade, e antes de conhece-lo não sentia tanta falta, só não gostava de saber de onde eu era, minhas origens, sabe? Mas depois que eu o conheci vi que estava perdendo alguem muito especial, que me completa hoje em dia... Mas desencana da ausencia... muitas pessoas têm o pai em casa e sofre mais emocionalmente que se ele não estivesse presente...
Comments
Não existe pesquisa, não existe teste.Existe sim, a forma de vc encarar o fato com naturalidade,meus filhos nem chegaram a conhecer direito o pai, ele faleceu e as crianças eram pequenas,nem por isso tem distúrbio de comportamento.Procure o equilíbrio e pense, melhor ele afastado, do que brigando ai com sua mãe e criando problemas p/toda a família, concorda?
bjs,
Perdi meus pais muito cedo. Não sei o que é autoridade de pai, nem carinho de mãe.
Mudei de paÃs, aprendi outra lÃngua, mas esta dor me acompanha.. Sou alcoólatra e mulherengo. Falo pouco, escrevo muito e
não confio em ninguém. Tudo que possuo, foi conquistado na p*rrada, na raça do ódio. Sou amoroso com as mulheres, mas não tenho paciência com personas masculinas. Pai é lei e proteção. Sou minha própria lei e protejo com a coragem que Deus me deu, quem me é leal e boa companhia. Sinceramente, sinto mais falta da minha mãe, que pelas fotos qualquer um logo vê que era linda e muito simpática. No seu caso, a ausência de um pai deve pesar bastante... afinal o homem, certo ou não, sempre será um norte para a mulher.
Cordialmente:
Azzurro.
Meu pai me abandonou quando estava na barriga da minha mae, e so veio me reconhecer quando ja tinha 6 anos, e ainda assim nao oferece até hoje estabilidade no nosso relacionamento, pois a mesma hora que ele me ama, me quer com ele, ja me deixa de lado e fica meses sem me procurar. Eu tive que fazer terapia por um ano para melhorar um pouco o meu quadro psicologico, pois eu tinha muita insegurança, impressao que todos me rejeitavam, ser muito quieta, achar que nao merecia nada, e me relacionar com homens mais velhos procurando na verdade o pai que eu nao tinha. a terapia ajudou muito, mas nao totalmente. a psicologa dizia que o meu problema foi o trauma do abandono do pai. e por mais que eu diga que nao me afeta em nada que ele pra mim nao é nada, é mentira, porque qquando ele me procura eu fico feliz da vida, mesmo sabendo que depois ele vai de deixa de lado...
espero ter te ajudado... bom diaa
na minha nada, fui criada por meu avó materno e meus dois tios tb maternos, não fez muita diferença naum, acho que depende muito de quem fica "no lugar", seja a mãe ou um parente, se tiver sorte o carinho e amor supre tudo.
se voce tem bom relacionamento com o teu pai, certamente terá um otimo relacionamento com o namorado e futuro marido...
porem na falta do pai creio que ficará duvidas e probelmas de relacionamento com homens (no caso das mulheres)
OLha meu pai faleceu quando tinha 4anos...e pelo que a minha irmã e minha mãe dizia que ele gostava muito de mim,que mesmo doente ele queria ficar comigo...
Eu tenho meu padrasto naum eh a mesma coisa...parece mais avo como todo dizem...pois ele bem mais velho ainda se meu pai tivesse vivo...eu sinto a falta dele...talvez se ele estivesse vivo talvez tudo seria diferente....
A mim, nada! Não senti a mÃnima falta!
Pai que some, que vai embora, só fará falta no caso de situação financeira difÃcil, só será lembrado, se foi um pai carinhoso e amigo, caso contrário, cairá no esquecimento.
Não acredito que uma familia sem possa ser desestruturada, inclusive pq eu tb nao tive meu pai por 16 anos, eu fui atra dele nesta idade, e antes de conhece-lo não sentia tanta falta, só não gostava de saber de onde eu era, minhas origens, sabe? Mas depois que eu o conheci vi que estava perdendo alguem muito especial, que me completa hoje em dia... Mas desencana da ausencia... muitas pessoas têm o pai em casa e sofre mais emocionalmente que se ele não estivesse presente...
como voce se sente................vai da educação que sua mãe deu a voces, mas a presença é muito importante....se um dia ele a procurar não o censure, antes tarde do que nunca.....saiba aceita-lo e ama-lo mesmo que tenha feito isso