em q pode afetar a ausencia do pai?

meu pai sumiu,me deixou quando eu tinha onze anos.

hoje tenho 24.

em q isto pode me afetar emocionalmente?existe algum tipo de pesquisa ou oq vc acha,ah sei la...

Comments

  • Não existe pesquisa, não existe teste.Existe sim, a forma de vc encarar o fato com naturalidade,meus filhos nem chegaram a conhecer direito o pai, ele faleceu e as crianças eram pequenas,nem por isso tem distúrbio de comportamento.Procure o equilíbrio e pense, melhor ele afastado, do que brigando ai com sua mãe e criando problemas p/toda a família, concorda?

    bjs,

  • Perdi meus pais muito cedo. Não sei o que é autoridade de pai, nem carinho de mãe.

    Mudei de país, aprendi outra língua, mas esta dor me acompanha.. Sou alcoólatra e mulherengo. Falo pouco, escrevo muito e

    não confio em ninguém. Tudo que possuo, foi conquistado na p*rrada, na raça do ódio. Sou amoroso com as mulheres, mas não tenho paciência com personas masculinas. Pai é lei e proteção. Sou minha própria lei e protejo com a coragem que Deus me deu, quem me é leal e boa companhia. Sinceramente, sinto mais falta da minha mãe, que pelas fotos qualquer um logo vê que era linda e muito simpática. No seu caso, a ausência de um pai deve pesar bastante... afinal o homem, certo ou não, sempre será um norte para a mulher.

    Cordialmente:

    Azzurro.

  • Meu pai me abandonou quando estava na barriga da minha mae, e so veio me reconhecer quando ja tinha 6 anos, e ainda assim nao oferece até hoje estabilidade no nosso relacionamento, pois a mesma hora que ele me ama, me quer com ele, ja me deixa de lado e fica meses sem me procurar. Eu tive que fazer terapia por um ano para melhorar um pouco o meu quadro psicologico, pois eu tinha muita insegurança, impressao que todos me rejeitavam, ser muito quieta, achar que nao merecia nada, e me relacionar com homens mais velhos procurando na verdade o pai que eu nao tinha. a terapia ajudou muito, mas nao totalmente. a psicologa dizia que o meu problema foi o trauma do abandono do pai. e por mais que eu diga que nao me afeta em nada que ele pra mim nao é nada, é mentira, porque qquando ele me procura eu fico feliz da vida, mesmo sabendo que depois ele vai de deixa de lado...

    espero ter te ajudado... bom diaa

  • na minha nada, fui criada por meu avó materno e meus dois tios tb maternos, não fez muita diferença naum, acho que depende muito de quem fica "no lugar", seja a mãe ou um parente, se tiver sorte o carinho e amor supre tudo.

  • se voce tem bom relacionamento com o teu pai, certamente terá um otimo relacionamento com o namorado e futuro marido...

    porem na falta do pai creio que ficará duvidas e probelmas de relacionamento com homens (no caso das mulheres)

  • OLha meu pai faleceu quando tinha 4anos...e pelo que a minha irmã e minha mãe dizia que ele gostava muito de mim,que mesmo doente ele queria ficar comigo...

    Eu tenho meu padrasto naum eh a mesma coisa...parece mais avo como todo dizem...pois ele bem mais velho ainda se meu pai tivesse vivo...eu sinto a falta dele...talvez se ele estivesse vivo talvez tudo seria diferente....

  • A mim, nada! Não senti a mínima falta!

  • Pai que some, que vai embora, só fará falta no caso de situação financeira difícil, só será lembrado, se foi um pai carinhoso e amigo, caso contrário, cairá no esquecimento.

  • Não acredito que uma familia sem possa ser desestruturada, inclusive pq eu tb nao tive meu pai por 16 anos, eu fui atra dele nesta idade, e antes de conhece-lo não sentia tanta falta, só não gostava de saber de onde eu era, minhas origens, sabe? Mas depois que eu o conheci vi que estava perdendo alguem muito especial, que me completa hoje em dia... Mas desencana da ausencia... muitas pessoas têm o pai em casa e sofre mais emocionalmente que se ele não estivesse presente...

  • como voce se sente................vai da educação que sua mãe deu a voces, mas a presença é muito importante....se um dia ele a procurar não o censure, antes tarde do que nunca.....saiba aceita-lo e ama-lo mesmo que tenha feito isso

Sign In or Register to comment.