Bom, recentemente, fiz a Pergunta abaixo (leiam abaixo), e fui criticado por uma usuária; porque...?
A Pergunta é esta: "Por que maioria das religiões e mitologias têm dezenas ou centenas de Deuses, e o cristianismo só um?", e eu falei que sou católico e também aprecio o protestantismo e o espiritismo (menos a parte pentecostal; porque eu li o Evangelho / Bíblia Sagrada 3 vezes, e o pentecostalismo distorce completamente o que diz o Livro; apesar que eu deixo quieto quem é destas igrejas).
Daí, a pessoa falou que um verdadeiro católico não se interessa por outras religiões, e ainda buscou se justificar, e eu só dei avaliação positiva a ela porque ela não falou por mal e se dissertou a respeito.
Que vocês acham disto? O que ela falou tem procedência ou não; porque razão? Quem quiser, pode procurar a Pergunta e lê-la toda; para poder concluir melhor.
Argumentem aí; por favor!
Aguardo Respostas!
Update:Santos: Leia a minha Resposta bem aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
Obrigado e saudações para você!
E agradeço aos demais também!
Comments
Eu acho que o fato de uma pessoa seguir determinada religião não a impede de se interessar pelas outras. Aliás, acho importante conhecer as outras religiões para identificar qual parece ser mais "verdadeira" para você.
Eu acho que o que ela disse não tem nada a ver e que você não deveria se aborrecer com isso. Existem alguns usuários aqui no YR que gostam de criar polêmica.
Abraços!!!!!
Savio isso é uma das atitudes que eu não aprovo nos religiosos, se não gostou da pergunta não responda. O respeito as outras crenças, mesmos as de pouco fundamento devemos respeitar.
Que usuaria ignorante
Sávio, eu evito fazer perguntas de cunho religioso porque elas sempre geram polêmicas tolas e inúteis, porque ninguém de uma religião aceita o ponto de vista de outra religião.
Olá!!! Também sou católica, e só porque comecei a me interessar pela umbanda disseram que já não era mais católica!!! Vai entender esse povo!!!
Eu já disse e repito: eu acho muita pretensão achar que a verdade absoluta está em um só local... só pensa desta maneira quem está com preguiça de procurar... ou por puro comodismo mesmo!!!
Abraços!
Acho que ela disse isso por pura ignorância dos fatos... Isso que vc disse faz parte da história. à por isso que fico de "ouvido em pé" com fanatismos de qualquer tipo... distorcem tudo, têm medo de tudo ou quando não são de um ceticismo extremista chato, fechado e ortodoxo também... Pra mim não tem a menor procedência, mas vale pra saber a quantas andam as cabeças por aÃ....
Uma coisa é a pessoa ser batizada na Igreja Católica e dizer ser católico, outra coisa é a pessoa ir a missas, ler a BÃblia e assimilar seus conceitos como um católico.
Não sei em qual das duas vc se encaixa, mais a questão não é essa.
Eu não sei porque uma pessoa que acredita em Deus não pode ir em qualquer igreja, afinal Deus é um só, o que muda é o conceito que cada religião prega, porque existem coisas na igreja católica que não faz sentido algum para igreja evangélica, assim como para um espÃrita a igreja evangélica prega coisas que não tem explicação.
O importante não pe a igreja que se freqüenta, mais sim o porquê!
Não esquenta sua cabeça Sávio porque essa disputa de poder de razão não tem fim, as pessoas estão tão malucas para terem razão o tempo todo que esqueceu do verdadeiro motivo de um fiél frequentar uma Igreja.
Para dizer que,i não só religião, mas teoria essa ou aquela, precisamos conhecer a fundo o que combatemos. AlÃás p ser contra alguma coisa e se opor a isso devemos saber mais q o opntente daquilo q ele se julga conhecedor. Moral: como vou combater uma coisa se ñ seio seus fundamentos? Em sÃntese, p dizer q minha religião é a melhor preciso conhecer a do otro, pois a partir daà é q vou tecer meus argumentos p lhe convencer dos meus.
à por aÃ...
Oi Sávio! Nossa religião tem raÃzes na trajetória histórica do povo hebreu. Lendo a BÃblia vc percebe o caráter de diálogo entre Deus e o povo. O ciúme de Deus diante da idolatria do povo, a misericórdia de um Ser apaixonado pelos israelitas, o Libertador e, infelizmente, as inúmeras ''traições'' cometidas pelo povo.
Devido a esse caráter de dualidade, o Deus cristão, judeu e muçulmano só pode ser um, já que o outro elemento do diálogo é o povo.
Em resposta a quem te atacou, lembre-se que saber sobre outras religiões é aumentar nossa bagagem cultural e conhecimento de mundo, e bem diferente de praticar outras religiões.
Meu camarada Sávio.
Religião, polÃtica e fetebol, não se discute, é igual a c.ú. Cada um tem o seu.