Bom, recentemente, fiz a Pergunta abaixo (leiam abaixo), e fui criticado por uma usuária; porque...?

A Pergunta é esta: "Por que maioria das religiões e mitologias têm dezenas ou centenas de Deuses, e o cristianismo só um?", e eu falei que sou católico e também aprecio o protestantismo e o espiritismo (menos a parte pentecostal; porque eu li o Evangelho / Bíblia Sagrada 3 vezes, e o pentecostalismo distorce completamente o que diz o Livro; apesar que eu deixo quieto quem é destas igrejas).

Daí, a pessoa falou que um verdadeiro católico não se interessa por outras religiões, e ainda buscou se justificar, e eu só dei avaliação positiva a ela porque ela não falou por mal e se dissertou a respeito.

Que vocês acham disto? O que ela falou tem procedência ou não; porque razão? Quem quiser, pode procurar a Pergunta e lê-la toda; para poder concluir melhor.

Argumentem aí; por favor!

Aguardo Respostas!

Update:

Santos: Leia a minha Resposta bem aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

Obrigado e saudações para você!

E agradeço aos demais também!

Comments

• Eu acho que o fato de uma pessoa seguir determinada religião não a impede de se interessar pelas outras. Aliás, acho importante conhecer as outras religiões para identificar qual parece ser mais "verdadeira" para você.

Eu acho que o que ela disse não tem nada a ver e que você não deveria se aborrecer com isso. Existem alguns usuários aqui no YR que gostam de criar polêmica.

Abraços!!!!!

• Savio isso é uma das atitudes que eu não aprovo nos religiosos, se não gostou da pergunta não responda. O respeito as outras crenças, mesmos as de pouco fundamento devemos respeitar.

• Que usuaria ignorante

• Sávio, eu evito fazer perguntas de cunho religioso porque elas sempre geram polêmicas tolas e inúteis, porque ninguém de uma religião aceita o ponto de vista de outra religião.

• Olá!!! Também sou católica, e só porque comecei a me interessar pela umbanda disseram que já não era mais católica!!! Vai entender esse povo!!!

Eu já disse e repito: eu acho muita pretensão achar que a verdade absoluta está em um só local... só pensa desta maneira quem está com preguiça de procurar... ou por puro comodismo mesmo!!!

Abraços!

• Acho que ela disse isso por pura ignorância dos fatos... Isso que vc disse faz parte da história. É por isso que fico de "ouvido em pé" com fanatismos de qualquer tipo... distorcem tudo, têm medo de tudo ou quando não são de um ceticismo extremista chato, fechado e ortodoxo também... Pra mim não tem a menor procedência, mas vale pra saber a quantas andam as cabeças por aí....

• Uma coisa é a pessoa ser batizada na Igreja Católica e dizer ser católico, outra coisa é a pessoa ir a missas, ler a Bíblia e assimilar seus conceitos como um católico.

Não sei em qual das duas vc se encaixa, mais a questão não é essa.

Eu não sei porque uma pessoa que acredita em Deus não pode ir em qualquer igreja, afinal Deus é um só, o que muda é o conceito que cada religião prega, porque existem coisas na igreja católica que não faz sentido algum para igreja evangélica, assim como para um espírita a igreja evangélica prega coisas que não tem explicação.

O importante não pe a igreja que se freqüenta, mais sim o porquê!

Não esquenta sua cabeça Sávio porque essa disputa de poder de razão não tem fim, as pessoas estão tão malucas para terem razão o tempo todo que esqueceu do verdadeiro motivo de um fiél frequentar uma Igreja.

• Para dizer que,i não só religião, mas teoria essa ou aquela, precisamos conhecer a fundo o que combatemos. Alíás p ser contra alguma coisa e se opor a isso devemos saber mais q o opntente daquilo q ele se julga conhecedor. Moral: como vou combater uma coisa se ñ seio seus fundamentos? Em síntese, p dizer q minha religião é a melhor preciso conhecer a do otro, pois a partir daí é q vou tecer meus argumentos p lhe convencer dos meus.

É por aí...

• Oi Sávio! Nossa religião tem raízes na trajetória histórica do povo hebreu. Lendo a Bíblia vc percebe o caráter de diálogo entre Deus e o povo. O ciúme de Deus diante da idolatria do povo, a misericórdia de um Ser apaixonado pelos israelitas, o Libertador e, infelizmente, as inúmeras ''traições'' cometidas pelo povo.

Devido a esse caráter de dualidade, o Deus cristão, judeu e muçulmano só pode ser um, já que o outro elemento do diálogo é o povo.

Em resposta a quem te atacou, lembre-se que saber sobre outras religiões é aumentar nossa bagagem cultural e conhecimento de mundo, e bem diferente de praticar outras religiões.

• Meu camarada Sávio.

Religião, política e fetebol, não se discute, é igual a c.ú. Cada um tem o seu.

Sign In or Register to comment.