Qual a função de uma secretaria de candidato no comitê eleitoral?

como conciliar agenda de candidatos com a população, empresários, etc...existe modelos de formulários na internet? há material/curso na internet?

Qual a faixa salarial de uma secretária de comitê eleitoral?

Comments

• Além de tudo isso da resposta de Winter Time Dowbra

você tem que ser perita em mentir, enganar os eleitores que irão à procura do candidato ou de favores e as vezes arranjar um tempinho para as famosas "horas extras" com o candidato...claro...rsrsrs

• É ficar marcando eventos, encontros, visitas. Recebendo convites, reclamações, sugestões. Tem os eleitores que querem contar uma história triste e os que vem oferecer apoio. gente que quer pedir material dedivulgação, que quer avisar que uma placa foi derrubada.

Tem que acompanhar o que está saindo nos jornais e saber os eventos importantes que vão acontecer. Tem que saber quem é aliado e quem é inimigo, para saber quem tem direito a entrevista e quem tem direito de levar cha de espera.

Tem que ser rápido no raciocínio ao telefone. Atender umas cem ligações por dia, no mínimo.

Tem que saber a ideologia do candidato e falar -e pensar- de acordo com ela.

Tem que saber de protocolo, organizar reunião, recepcionar, aceitar crítica sem perder o sorriso e criticar sorrindo. Estar disposta a trabalhar fora de horário enfrentando jornalistas, patrocinadores de campanha, correligionários... E entender que é por uma causa.

Que eu saiba não tem modelos ou formulários na internet. O curso é o curso nomal de secretária.

O salário pode chegar a R$ 8 mil, se o candidato conseguir eleger-se deputado federal. A coisa anda bem disputada e o político que contrata parentes está em desvantagem em relação a quem contrata gente competente. Portanto há oportunidades.

Em cämaras de vereadores de cidades de médio porte há secretárias com salários em torno de 2 a 3 mil reais. Mas dá trabalho. Política é trabalho o dia inteiro. Sei porque minha namorada é secretária de partido.

Boa sorte.

• paga um bola gato tipo a estagiária do clinton

• Depende, se for da própria família, somente pega o salário.

Caso contrário, divide o trabalho com outras dezenas de pessoas que nada fazem!

Sign In or Register to comment.