com o PT no poder, será que um dia ficaremos igual à Argentina da esquerdista Kristina Krichner?
.
Argentino agora só pode gastar US$ 50 por ano em compras na internet
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-i...
é o fim da liberdade econômica na Argentina.
___
Comments
Não creio. E digo isso já tendo morado lá e comparado as duas situações.
Primeiro, a questão dos dólares. A economia argentina é uma baderna geral a pobreza está grassando, a miséria aumentando e por isso os argentinos em geral estocam DÓLARES em casa, pois ninguém confia no governo. Isso causa uma falta de dolares nos bancos deles. A medida do governo Kirchner vem tentar sanar isso, mas não vai conseguir, pois não ataca o FOCO do problema, que é a falta de confiança da população no governo.
Ademais, a Argentina tem uma instabilidade institucional que o Brasil não tem, e muito menos maturidade politica. Lá a política se resume ao peronismo, seja na oposição, seja na situação.
Aqui no Brasil temos partidos de direita e de esquerda,como no resto do Ocidente. Lá não existe isso. A oposição ao Kirchner é peronista, e a própria Kirchner é peronista. É apenas uma disputa para ver quem vai roubar mais.
Além do mais, por mais que o PT seja problemático, é muito mais responsável e nunca faria uma doideira dessas. Lá eles fazem coisas inacreditáveis porque não existe oposição responsável e não há uma clara demarcação ideológica, além de uma tradição absurda de descaso com o dinheiro público (vc ficaria assustado).
Pra vc ter uma ideia, o Lula é IDOLATRADO lá e tido como político sério. Sim, isso mesmo. Pros padrões argentinos, a política brasileira é um mar de seriedade.
Por essas razões, não creio que ficaremos iguais a eles,
P.S.: Em breve aparecerá o fake multicontas Vix (que já foi Ancre, Renata e outras) para fazer propaganda kirchnerista. Não ligue pra ele. O governo Kirchner paga para fakes fazerem propaganda na Internet, todos lá sabem disso. Infelizmente temos isso no nosso Yahoo tb.
Um abraço!
Acho bem provavel, infelizmente. Mas, para quem toma Cuba como exemplo positivo para alguma coisa a Argentina é um paraÃso.
Igual a Argentina, já estamos, perigamos a ficar igual a Grécia.
Isso já é uma medida desesperada, e não se trata de liberdade econômica, se trata de liberdade do CONSUMIDOR, do INDIVÃDUO, que não tem NADA a ver com a incompetência da indústria nacional ou valorização da moeda. Não é razoável que você escolha o local/estabelecimento onde quer comprar um determinado produto? Então...
Estado capitalista diz: "Você só efetuará compras onde eu possa lucrar com elas, e usaremos nossa ferramenta coercitiva para lhe controlar."
Eu não sei como você acha que a Argentina é de esquerda...
Carlton Banks, é você?
O governo argentino está fazendo polÃtica cambial impedindo saÃda informal de dólares, em busca de desvalorização da moeda local e de um melhor desempenho da balança comercial.
As vezes o melhor a se fazer é apertar o cinto.