com o PT no poder, será que um dia ficaremos igual à Argentina da esquerdista Kristina Krichner?

.

Argentino agora só pode gastar US$ 50 por ano em compras na internet

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-i...

é o fim da liberdade econômica na Argentina.

___

Comments

  • Não creio. E digo isso já tendo morado lá e comparado as duas situações.

    Primeiro, a questão dos dólares. A economia argentina é uma baderna geral a pobreza está grassando, a miséria aumentando e por isso os argentinos em geral estocam DÓLARES em casa, pois ninguém confia no governo. Isso causa uma falta de dolares nos bancos deles. A medida do governo Kirchner vem tentar sanar isso, mas não vai conseguir, pois não ataca o FOCO do problema, que é a falta de confiança da população no governo.

    Ademais, a Argentina tem uma instabilidade institucional que o Brasil não tem, e muito menos maturidade politica. Lá a política se resume ao peronismo, seja na oposição, seja na situação.

    Aqui no Brasil temos partidos de direita e de esquerda,como no resto do Ocidente. Lá não existe isso. A oposição ao Kirchner é peronista, e a própria Kirchner é peronista. É apenas uma disputa para ver quem vai roubar mais.

    Além do mais, por mais que o PT seja problemático, é muito mais responsável e nunca faria uma doideira dessas. Lá eles fazem coisas inacreditáveis porque não existe oposição responsável e não há uma clara demarcação ideológica, além de uma tradição absurda de descaso com o dinheiro público (vc ficaria assustado).

    Pra vc ter uma ideia, o Lula é IDOLATRADO lá e tido como político sério. Sim, isso mesmo. Pros padrões argentinos, a política brasileira é um mar de seriedade.

    Por essas razões, não creio que ficaremos iguais a eles,

    P.S.: Em breve aparecerá o fake multicontas Vix (que já foi Ancre, Renata e outras) para fazer propaganda kirchnerista. Não ligue pra ele. O governo Kirchner paga para fakes fazerem propaganda na Internet, todos lá sabem disso. Infelizmente temos isso no nosso Yahoo tb.

    Um abraço!

  • Acho bem provavel, infelizmente. Mas, para quem toma Cuba como exemplo positivo para alguma coisa a Argentina é um paraíso.

  • Igual a Argentina, já estamos, perigamos a ficar igual a Grécia.

  • Isso já é uma medida desesperada, e não se trata de liberdade econômica, se trata de liberdade do CONSUMIDOR, do INDIVÍDUO, que não tem NADA a ver com a incompetência da indústria nacional ou valorização da moeda. Não é razoável que você escolha o local/estabelecimento onde quer comprar um determinado produto? Então...

    Estado capitalista diz: "Você só efetuará compras onde eu possa lucrar com elas, e usaremos nossa ferramenta coercitiva para lhe controlar."

    Eu não sei como você acha que a Argentina é de esquerda...

  • Carlton Banks, é você?

  • O governo argentino está fazendo política cambial impedindo saída informal de dólares, em busca de desvalorização da moeda local e de um melhor desempenho da balança comercial.

    As vezes o melhor a se fazer é apertar o cinto.

Sign In or Register to comment.