Não. O nosso presidente é contra a mudança nas Leis que beneficiam os " de menor", que tem um projeto que salvará a criança pobre. Pois ele acha que pobreza faz o crime.
No entanto, as CPIs estão cheias de ex pobres que são ricos e dos que sempre foram parlamentares e governos, logo, ricos.
PENALIDADE NÃO DEVE SER POR IDADE, DEVE SER POR GRAVIDADE DO DELITO.
AS PENAS NÃO DEVERÃO SER POR RAÇA E CRENÇA. PADRES PEDÓFILOS NÃO SÃO PRESOS E NEM PASTORES.
ô amigo... Ainda não. E eu acho difÃcl isso acontecer, se depender da opinião dos nossos operadores do Direito. Os Ministros do STF já se posicionaram contra e alguns poucos gatos pingados no Congresso levantam essa bandeira.
Sou totalmente a favor da redução da maioridade penal, pelo menos para que alcance os 16 anos da civil (relativamente incapazes).
Concordo com a redução da idade da imputabilidade penal, por razões culturais. O jovem de 16 anos tem hoje: plena consciência do carater ilÃcito do fato (o que não ocorria quando da formulação do Código Penal).
Só por isso: questão de adequação moral à realidade.
Comments
Não. O nosso presidente é contra a mudança nas Leis que beneficiam os " de menor", que tem um projeto que salvará a criança pobre. Pois ele acha que pobreza faz o crime.
No entanto, as CPIs estão cheias de ex pobres que são ricos e dos que sempre foram parlamentares e governos, logo, ricos.
PENALIDADE NÃO DEVE SER POR IDADE, DEVE SER POR GRAVIDADE DO DELITO.
AS PENAS NÃO DEVERÃO SER POR RAÇA E CRENÇA. PADRES PEDÓFILOS NÃO SÃO PRESOS E NEM PASTORES.
ô amigo... Ainda não. E eu acho difÃcl isso acontecer, se depender da opinião dos nossos operadores do Direito. Os Ministros do STF já se posicionaram contra e alguns poucos gatos pingados no Congresso levantam essa bandeira.
Sou totalmente a favor da redução da maioridade penal, pelo menos para que alcance os 16 anos da civil (relativamente incapazes).
Esses "menores" que hoje não sabem o que é cometer um crime, podem votar, casar, trabalhar de carteira assinada, ser proprietário de estabelecimentos comerciais e entre outras regalias...
Admitir que um ser humano normal com 18 anos não tem a capacidade de distinguir o bem do mal, é negar que a humanidade evoluiu milhares de anos.
Olá...
Ainda não, mas eu também concordo com a redução para 16 anos.
Isto não porque tenho ilusão de que irá contribuir com a redução da criminalidade: longe disso. Já recrutam jovens de 14, 12 e até 08 anos... A redução não traria diferenças, pelo contrário, poderia piorar (com a maior superlotação nas cadeias e penitenciárias).
Concordo com a redução da idade da imputabilidade penal, por razões culturais. O jovem de 16 anos tem hoje: plena consciência do carater ilÃcito do fato (o que não ocorria quando da formulação do Código Penal).
Só por isso: questão de adequação moral à realidade.
De qualquer forma, qualquer alteração (por menor que for) tem que ser vista com a devida cautela. Por exemplo: O direito de dirigir está atrelado a maioridade penal, isso também seria permitido?!.
Alterar a legislação não é tão simples assim.
B-jos para todos.
Oi,
Ainda não e nem sabemos se vai cair ...
Um abraço
Não. O ante projeto ainda não foi votado na Câmara, e deve ser reapresentado depois do inÃcio da nova legislatura.
Infelizmente, ainda não.
não ainda não
apenas febem para menores de 18 anos
eu acho errado
uma pessoa com 16 anos jah sabe muito bem o que faz...