A maioridade penal já caiu para 16 anos?

gostaria de saber se a maioriade penal já caiu para 16 anos! se não! declaro q sou a favor a redução!

Comments

• Não. O nosso presidente é contra a mudança nas Leis que beneficiam os " de menor", que tem um projeto que salvará a criança pobre. Pois ele acha que pobreza faz o crime.

No entanto, as CPIs estão cheias de ex pobres que são ricos e dos que sempre foram parlamentares e governos, logo, ricos.

PENALIDADE NÃO DEVE SER POR IDADE, DEVE SER POR GRAVIDADE DO DELITO.

AS PENAS NÃO DEVERÃO SER POR RAÇA E CRENÇA. PADRES PEDÓFILOS NÃO SÃO PRESOS E NEM PASTORES.

• ô amigo... Ainda não. E eu acho difícl isso acontecer, se depender da opinião dos nossos operadores do Direito. Os Ministros do STF já se posicionaram contra e alguns poucos gatos pingados no Congresso levantam essa bandeira.

Sou totalmente a favor da redução da maioridade penal, pelo menos para que alcance os 16 anos da civil (relativamente incapazes).

Esses "menores" que hoje não sabem o que é cometer um crime, podem votar, casar, trabalhar de carteira assinada, ser proprietário de estabelecimentos comerciais e entre outras regalias...

Admitir que um ser humano normal com 18 anos não tem a capacidade de distinguir o bem do mal, é negar que a humanidade evoluiu milhares de anos.

• Olá...

Ainda não, mas eu também concordo com a redução para 16 anos.

Isto não porque tenho ilusão de que irá contribuir com a redução da criminalidade: longe disso. Já recrutam jovens de 14, 12 e até 08 anos... A redução não traria diferenças, pelo contrário, poderia piorar (com a maior superlotação nas cadeias e penitenciárias).

Concordo com a redução da idade da imputabilidade penal, por razões culturais. O jovem de 16 anos tem hoje: plena consciência do carater ilícito do fato (o que não ocorria quando da formulação do Código Penal).

Só por isso: questão de adequação moral à realidade.

De qualquer forma, qualquer alteração (por menor que for) tem que ser vista com a devida cautela. Por exemplo: O direito de dirigir está atrelado a maioridade penal, isso também seria permitido?!.

Alterar a legislação não é tão simples assim.

B-jos para todos.

• Oi,

Ainda não e nem sabemos se vai cair ...

Um abraço

• Não. O ante projeto ainda não foi votado na Câmara, e deve ser reapresentado depois do início da nova legislatura.

• Infelizmente, ainda não.

• não ainda não

apenas febem para menores de 18 anos

eu acho errado

uma pessoa com 16 anos jah sabe muito bem o que faz...

Sign In or Register to comment.