Existe alguma lei, que obriga o empregador a pagar meu dia, de trabalho caso haja greve dos ônibus?

Prezados amigos

Trabalho em uma empresa.

Dependo de ônibus para poder chegar na mesma!

Existe alguma lei, que obriga o empregador a pagar meu dia, de trabalho caso haja greve dos ônibus?

Eu não conheço essa lei, me disseram se a empresa colocar falta eu posso procurar meus direitos, Isso procede?

Comments

• Uzumaki

Vc pode procurar ajuda no sindicato ao qual a empresa q vc trabalha é vinculada. Porém posso te garantir, que vc tem todo o direito de receber por esse dia. Vc faltou ao trabalho por força maior.

A solução para esse problema é a empresa marcar um ponto em comum e acessivel a todos para pegar os funcionário e leva-los até o local de trabalho. Se a empresa assim não o fizer, não tem direito algum de descontar devidas faltas.

Outra solução seria os funcionários compensarem os dias faltados, em um outro dia de "folga".

Porém, se a empresa não providenciar nenhuma dessas soluções. NÂO PODE DESCONTAR NADA!!!

Espero ter tirado sua dúvida.

• absolutamente nao - vc ganha por serviços prestados portanto se nao houver prestação de serviço vc pode ser descontado porem normalmente se considera a arespeito

abrçs

• Olá, espero que vc não chegue ao ponto de precisar recorrer ,por causa de uma greve que nem vc nem seu empregador fizeram. Vc pode até conseguir que lhe paguem o dia , ou metade dele se negociar com seu chefe!!!!! A greve não causou prejuízo só a vc e já imaginou se todas as empresas tiverem que arcar pelos custos das greves de outras áreas.Adeus emprego,vai todo mundo falir!!!

Procure o sindicato da sua classe trabalhista e eles vão lhe informar que é até possível,mas não conte com a compreensão desse empregador quando vc precisar de referências ou se precisar fazer alguma escolha entre manter um funcionário que se preocupa apenas nos seus direitos e em último lugar em manter a empresa onde trabalha em pé para continuar com seu emprego .Acho que patrões e funcionários deveriam se unir e entrar contra quem fez a greve,principalmente quando se trata de saúde,transporte e funcionalismo público!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.