Existe alguma lei, que obriga o empregador a pagar meu dia, de trabalho caso haja greve dos ônibus?
Prezados amigos
Trabalho em uma empresa.
Dependo de ônibus para poder chegar na mesma!
Existe alguma lei, que obriga o empregador a pagar meu dia, de trabalho caso haja greve dos ônibus?
Eu não conheço essa lei, me disseram se a empresa colocar falta eu posso procurar meus direitos, Isso procede?
Comments
Uzumaki
Vc pode procurar ajuda no sindicato ao qual a empresa q vc trabalha é vinculada. Porém posso te garantir, que vc tem todo o direito de receber por esse dia. Vc faltou ao trabalho por força maior.
A solução para esse problema é a empresa marcar um ponto em comum e acessivel a todos para pegar os funcionário e leva-los até o local de trabalho. Se a empresa assim não o fizer, não tem direito algum de descontar devidas faltas.
Outra solução seria os funcionários compensarem os dias faltados, em um outro dia de "folga".
Porém, se a empresa não providenciar nenhuma dessas soluções. NÂO PODE DESCONTAR NADA!!!
Espero ter tirado sua dúvida.
absolutamente nao - vc ganha por serviços prestados portanto se nao houver prestação de serviço vc pode ser descontado porem normalmente se considera a arespeito
abrçs
Olá, espero que vc não chegue ao ponto de precisar recorrer ,por causa de uma greve que nem vc nem seu empregador fizeram. Vc pode até conseguir que lhe paguem o dia , ou metade dele se negociar com seu chefe!!!!! A greve não causou prejuÃzo só a vc e já imaginou se todas as empresas tiverem que arcar pelos custos das greves de outras áreas.Adeus emprego,vai todo mundo falir!!!
Procure o sindicato da sua classe trabalhista e eles vão lhe informar que é até possÃvel,mas não conte com a compreensão desse empregador quando vc precisar de referências ou se precisar fazer alguma escolha entre manter um funcionário que se preocupa apenas nos seus direitos e em último lugar em manter a empresa onde trabalha em pé para continuar com seu emprego .Acho que patrões e funcionários deveriam se unir e entrar contra quem fez a greve,principalmente quando se trata de saúde,transporte e funcionalismo público!!!!!!!!!