Como desenvolver meu proprio Linux?

eu tenho umas ideias de criar meu proprio sistema operacional !

totalmente com minha especificações !

eu ouvi dizer q é só pegar o nucleo do kernel e ir desenvolvendo mais como é a parte pratica ?

existe algum maker para isso ?

algum site q explique de uma forma facil ?

Comments

  • Sim, existe o Linux From Scratch.

    Mas se você quer fazer uma refisefuqui (ou seja, uma cópia descarada de uma distribuição Linux de verdade), basta usar o REMASTERSYS. É com o Remastersys que surgiram: Linux Mint, Zorin OS, ElementaryOS, PearOS, Biglinux, Kaiana Linux, Zé Baguá Linux, Zóia Linux, Justin Bieber Linux, Hanna Montana Linux, etc....

    O Remastersys permite que você troque o nome do Ubuntu Linux para Jacarépaguá GNU/Linux 24.0 ou Linux Mint. É muito simples.

  • Remastersys esta descontinuado - mas voce pode usar o Kit de customização do Ubunto

    Description

    Ubuntu Customization Kit is a tool that helps you customizing official Ubuntu Live CDs (including Kubuntu/Xubuntu and Edubuntu) to your needs. You can add any package to the live system, for example language packs, or applications.

    Ubuntu Customization Kit Web Site ›

  • oloco eu não sabia que tinha como criar vou ver aki sobre isso quem sabe eu não crio meu próprio sistema operacional

  • Uma coisa é criar o sistema operacional do zero, outra coisa é usar módulos prontos e fazer integração entre os módulos desejados para montar e personalizar seu próprio sistema operacional

    Comece pesquisando e lendo tutorias na internet:

    https://www.google.com.br/#q=como+criar+meu+propri...

    Espero ter ajudado. Boa sorte

Sign In or Register to comment.