Como desenvolver meu proprio Linux?
eu tenho umas ideias de criar meu proprio sistema operacional !
totalmente com minha especificações !
eu ouvi dizer q é só pegar o nucleo do kernel e ir desenvolvendo mais como é a parte pratica ?
existe algum maker para isso ?
algum site q explique de uma forma facil ?
Comments
Sim, existe o Linux From Scratch.
Mas se você quer fazer uma refisefuqui (ou seja, uma cópia descarada de uma distribuição Linux de verdade), basta usar o REMASTERSYS. É com o Remastersys que surgiram: Linux Mint, Zorin OS, ElementaryOS, PearOS, Biglinux, Kaiana Linux, Zé Baguá Linux, Zóia Linux, Justin Bieber Linux, Hanna Montana Linux, etc....
O Remastersys permite que você troque o nome do Ubuntu Linux para Jacarépaguá GNU/Linux 24.0 ou Linux Mint. É muito simples.
Remastersys esta descontinuado - mas voce pode usar o Kit de customização do Ubunto
Description
Ubuntu Customization Kit is a tool that helps you customizing official Ubuntu Live CDs (including Kubuntu/Xubuntu and Edubuntu) to your needs. You can add any package to the live system, for example language packs, or applications.
Ubuntu Customization Kit Web Site ›
oloco eu não sabia que tinha como criar vou ver aki sobre isso quem sabe eu não crio meu próprio sistema operacional
Uma coisa é criar o sistema operacional do zero, outra coisa é usar módulos prontos e fazer integração entre os módulos desejados para montar e personalizar seu próprio sistema operacional
Comece pesquisando e lendo tutorias na internet:
https://www.google.com.br/#q=como+criar+meu+propri...
Espero ter ajudado. Boa sorte