Só nós mesmos podemos mudar qq coisa em nossa vida, acredito que
qq teraputa incentiva iniciativas nossas....uma das melhores opnioes q ja ouvi.. é q uma mudança nunca é fácil.. nunca vamos do ruim para o melhor.. q qq mudança a tendëncia é irmos ainda para o pior pra depois melhorarmos.. e q o terapeuta.. nos ajuda nesse período do pior..pra q n voltemos atrás... sabe aquela frase.. ruim com ele pior sem ele.. entao,.. tb achava.. e essa terapeuta.. me fez ver q o pior é temporário.. me deu a maior força e hj sei q mesmo q as coisas piorem.. o proximo passo é para algo bem melhor.. mais satisfatório.. essa dica me libertou.. espero que te ajude tb.. Boa Sorte
Comments
Só nós mesmos podemos mudar qq coisa em nossa vida, acredito que
qq teraputa incentiva iniciativas nossas....uma das melhores opnioes q ja ouvi.. é q uma mudança nunca é fácil.. nunca vamos do ruim para o melhor.. q qq mudança a tendëncia é irmos ainda para o pior pra depois melhorarmos.. e q o terapeuta.. nos ajuda nesse período do pior..pra q n voltemos atrás... sabe aquela frase.. ruim com ele pior sem ele.. entao,.. tb achava.. e essa terapeuta.. me fez ver q o pior é temporário.. me deu a maior força e hj sei q mesmo q as coisas piorem.. o proximo passo é para algo bem melhor.. mais satisfatório.. essa dica me libertou.. espero que te ajude tb.. Boa Sorte
pode
existem várias linhas teóricas, eu particularmente n curto muito a cognitivo comportamental, que tende a ser muito funcional e superficial. gosto muito da gestalt-terapia, que além de trabalhar as emoções e sentimentos faz isso através do contato, da expressão podendo ser usado várias '"técnicas", como exercÃcios corporais, dramatização, desenho, respiração. Mas é bom lembrar que o cliente nà oé obrigado a nada. se você quiser "apenas" falar, assim será feito.
Acho muito legal essa sua iniciativa em querer mudar e saber que precisa/ ou simplesmente deseja uma ajuda. Vá em busca!
Caso more no Rio de Janeiro indico esses centros de psicologia, que inclusive tem atendimento social:
http://www.icgt.com.br/gestalt.htm
www.centrodegestaltterapia.com.br
www.gestaltemfigura.com.br
Boa sorte!
Essa é finalidade da terapia.
Existem linhas que são mais dirigidas à mudança de comportamento, como as Linhas Comportamentais e Cognitivas Comportamentais.
A psicanálise é excelente para auto conhecimento, mas por ser muito longa peca um pouco no quesito "mudança visÃvel de atitude e comportamento".
Na terapia Cognitiva comportamental (que é a minha) você estabelece metas terapêuticas logo no inicio. A cada sessão tem uma "lição de casa" que é uma forma de agilizar os resultados e consolidar o ganho da terapia.
Faça, vale a pena e você vai gostar.
Olha, o único que pode mudar o nosso viver é JESUS, pois, deixamos de ser o velho homem pra ter uma nova vida. vc. deixa de fazer tudo que era contrário aos seus preceitos.Portanto, a psicanálise não vai te ajudar. mas Jesus sim, está de braços abertos esperando um sim da sua parte para que possa agir em sua vida,Ele não é que nem o diabo que entra sem bater invadindo a sua vida da noite para o dia. Agora Jesus é educado, por isso que ele dá livre arbÃtrio.Procure uma igreja evangélica, faça uma visita, ouça uma pregação e começa comparar com sua vida, e verás o quanto ele te ama.Fique na paz, e vou torcer para vc. conhecê-lo e assim permitir que ele faça morada em seu coração.
Sim.
Mas o que precisa ficar claro é o seguinte... a terapia é uma ferramenta. Quem vai mudar o seu comportamento é você, e não a terapia.
Através da terapia você se conhece, você enxerga os pontos onde pode trabalhar melhor as coisas, você encara ou não tudo de frente... mas é você!
Precisa haver uma pré-disposição da sua parte à querer e a tentar. Daà você se surpreende com o seu interior e com a sua capacidade de mudança...
Abç!
Leia The Secret - O Segredo de Rondha Byrne ou O Alquimista de Paulo Coelho...
São dois livros qe me ajudam muito!
Boa sorte!
Bjoss....
sim, porque ajuda a conscientizar o indivÃduo e ajuda-o a buscar novos comportamentos.
Com certeza, uma terapia pode mudar o comportamento. O comportamento nada mais é do que a resultante de uma forma de ser e de pensar. O comportamento é adquirido. Então, se voce entende o porquê daquele seu comportamento, voce tem escolha: pode optar por mudar ou não.
A terapia vai te mostrar diversas saÃdas para o teu problema. Se pode ou não mudar teu comportamento, somente você é quem pode dizer.