Uma terapia pode mudar um comportamento?

Assim tem coisas em mim que preciso melhorar e não consigo sozinho, gostaria de saber se uma terapia, psicanálise pode me levar a mudança?

Comments

• Só nós mesmos podemos mudar qq coisa em nossa vida, acredito que

qq teraputa incentiva iniciativas nossas....uma das melhores opnioes q ja ouvi.. é q uma mudança nunca é fácil.. nunca vamos do ruim para o melhor.. q qq mudança a tendëncia é irmos ainda para o pior pra depois melhorarmos.. e q o terapeuta.. nos ajuda nesse período do pior..pra q n voltemos atrás... sabe aquela frase.. ruim com ele pior sem ele.. entao,.. tb achava.. e essa terapeuta.. me fez ver q o pior é temporário.. me deu a maior força e hj sei q mesmo q as coisas piorem.. o proximo passo é para algo bem melhor.. mais satisfatório.. essa dica me libertou.. espero que te ajude tb.. Boa Sorte

• existem várias linhas teóricas, eu particularmente n curto muito a cognitivo comportamental, que tende a ser muito funcional e superficial. gosto muito da gestalt-terapia, que além de trabalhar as emoções e sentimentos faz isso através do contato, da expressão podendo ser usado várias '"técnicas", como exercícios corporais, dramatização, desenho, respiração. Mas é bom lembrar que o cliente nàoé obrigado a nada. se você quiser "apenas" falar, assim será feito.

Acho muito legal essa sua iniciativa em querer mudar e saber que precisa/ ou simplesmente deseja uma ajuda. Vá em busca!

Caso more no Rio de Janeiro indico esses centros de psicologia, que inclusive tem atendimento social:

http://www.icgt.com.br/gestalt.htm

www.centrodegestaltterapia.com.br

www.gestaltemfigura.com.br

Boa sorte!

• Essa é finalidade da terapia.

Existem linhas que são mais dirigidas à mudança de comportamento, como as Linhas Comportamentais e Cognitivas Comportamentais.

A psicanálise é excelente para auto conhecimento, mas por ser muito longa peca um pouco no quesito "mudança visível de atitude e comportamento".

Na terapia Cognitiva comportamental (que é a minha) você estabelece metas terapêuticas logo no inicio. A cada sessão tem uma "lição de casa" que é uma forma de agilizar os resultados e consolidar o ganho da terapia.

Faça, vale a pena e você vai gostar.

• Olha, o único que pode mudar o nosso viver é JESUS, pois, deixamos de ser o velho homem pra ter uma nova vida. vc. deixa de fazer tudo que era contrário aos seus preceitos.Portanto, a psicanálise não vai te ajudar. mas Jesus sim, está de braços abertos esperando um sim da sua parte para que possa agir em sua vida,Ele não é que nem o diabo que entra sem bater invadindo a sua vida da noite para o dia. Agora Jesus é educado, por isso que ele dá livre arbítrio.Procure uma igreja evangélica, faça uma visita, ouça uma pregação e começa comparar com sua vida, e verás o quanto ele te ama.Fique na paz, e vou torcer para vc. conhecê-lo e assim permitir que ele faça morada em seu coração.

• Sim.

Mas o que precisa ficar claro é o seguinte... a terapia é uma ferramenta. Quem vai mudar o seu comportamento é você, e não a terapia.

Através da terapia você se conhece, você enxerga os pontos onde pode trabalhar melhor as coisas, você encara ou não tudo de frente... mas é você!

Precisa haver uma pré-disposição da sua parte à querer e a tentar. Daí você se surpreende com o seu interior e com a sua capacidade de mudança...

Abç!

• Leia The Secret - O Segredo de Rondha Byrne ou O Alquimista de Paulo Coelho...

São dois livros qe me ajudam muito!

Boa sorte!

Bjoss....

• sim, porque ajuda a conscientizar o indivíduo e ajuda-o a buscar novos comportamentos.

• Com certeza, uma terapia pode mudar o comportamento. O comportamento nada mais é do que a resultante de uma forma de ser e de pensar. O comportamento é adquirido. Então, se voce entende o porquê daquele seu comportamento, voce tem escolha: pode optar por mudar ou não.

• A terapia vai te mostrar diversas saídas para o teu problema. Se pode ou não mudar teu comportamento, somente você é quem pode dizer.

Sign In or Register to comment.