Qual é o som do TH em ingles?

Bom pessoal, todo akele ritual que agente faz para falar o TH, é dose para quem está começando né?

  Entauun eu queria saber se posso substituí-lo(enquando não sei falar direito) por F e se em THANKS/WITH eu posso fazer o mesmo...

  

Update:

KKKK³³...Entendo, mais eu já conheço o som que faz, minha dúvida é se posso substituir por F ou outra coisa, enquanto não dou conta de falar o certo!

 ¹Mesmo assim obrigado a todos, até agora!

Comments

  • -Nao! Realmente o famoso ''th'' dá uma certa dificuldade para os iniciantes..rsrsrsrs.Isso acontece praticamente com todos nós quando começamos.

    --Jamais fale o som do ''th'' em ingles como o som de F.

    Aprendi num curso por correspondencia muito conhecido no BRASIL,que o verdadeiro som q o TH pode ter(ou mais próximo possivel),é da seguinte forma:

    -Encoste a ponta da sua lingua nos seus dentes insinsivos superiores e diga: ''Z'' ou ''S''.

    Esses dois sons resultantes,serão usados da seguinte forma:

    -O som do ''Z'',será usado nas frases quando o ''TH'' vier no INÍCIO ou FIM DA FRASE.

    Exemplo:

    ---THough;

    ---THat;

    ---THank you!

    ---wiTH;

    ---fortieTH.

    ...e muitos outros.

    -O som do ''S'',será usado nas frases onde o ''TH'' vier no MEIO das frases:

    Exemplo:

    ---wiTHout;

    ---wiTHin;

    ---worTHless.

    Aiii,quando vc for pegando mais prática,o som de ''Z'' vai começar a se transformar em algo parecido com o som de ''D'' mas não totalmente,viu!!E o som de ''S'' vai começar a ganhar um som mais suave.....às vezes,quase q imperceptível.

    Essas regras(os sons),nem sempre têm o mesmo som,mesmo que a palavra esteja dentro da regra.É o caaso da palavra THIEF,que, por mais que o ''th'' venha no início,ele nao tem som de "Z",mas si de "S".

    O "thanks" que vc escreveu acima,tratando-se do agradecimento(Obrigado) pode usar o som de "Z",mas se tratando do verbo(TO THANK=Agradecer),o ''TH'' tem o som de uma mistura de ''t'' com ''s'',assim ficaria: ''TSÉNK''.

    Experimente fazer essas regras,sozinho num quarto fechado e que vc se sinta totalmente à vontade! e lembre-se: nada de VERGONHA de si próprio!esse é o principal problema dos iniciantes: A CAFONICE!!!

    Eu te garanto que se vc fizer todos os dias vai funcionar.E$xperimente usá-lo em frases nas mais diversas situações.Vc vai ficar craque,pode confiar!(funcionou comigo!!!)

    -------Valew...abçs!

  • Substituir por F? Só se você quiser falar como alguém das zonas pobres de Londres (cockneys). Ninguém entende os cockneys exceto eles mesmos, mas a escolha é sua.

    (Ué, ele falou "three" ou "free"?)

    E não há "um" som pro dígrafo TH, mas sim, DOIS.

    Um deles é igual ao nosso S pronunciado com a ponta da língua entre os dentes: think, three, with, etc.

    O outro é igual ao nosso Z com a ponta da língua entre os dentes: the, that, this, são os que lembro no momento.

    DETALHE: A PONTA DA LÍNGUA ENTRE OS DENTES!

    Como saber qual é qual? Decore. E xingue a ortografia BIZARRA do inglês.

    Se você quer imitar sotaque estado-unidense, o segundo TH que eu falei pode ser pronunciado como um D com a ponta da língua entre os dentes. Eu acho grosseiro, entretanto.

    Espero ter ajudado... abraços!

  • Vamos abordar um assunto que tortura todos os estudantes de inglês, principalmente para nós brasileiros, mas antes gostaria de dizer algo.

    Recentemente, recebi um e-mail do Waldenir Alexandre, um leitor que sugeriu esse tema para o post.

    Então, atendendo ao seu pedido, hoje vamos falar um pouco sobre o som do TH nas palavras inglesas.

    Primeiro, o motivo pelo qual essa pronúncia, em particular, é tão difícil assim para nós brasileiros, é porque não temos esse som no português, ou seja, na nossa língua materna.

    http://pensandoemenglish.blogspot.com.br/2014/11/o...

  • É parecido com o F, mas nao é ele. voce coloca a lingua entre os dentes e pronuncia F. O que vai sair vai parecer com um S estranho, mas é assim mesmo.

  • Depende. Por ex: se quiser falar the house pronuncia-se como "de". Ex: de house. Em relação a outras palavras é pronunciado como S ou F mesmo.

  • é bizarro mas coloca a ponta da lingua entre os dentes e assopre, sim assopre

  • O inglês nao tem nenhuma regra de pronuncia decretada

    mas o mais comum é ao falar o "T" você colocar a ponta da lingua entre os dentes o som varia dependendo da vogal que vem depois.

  • No começo eu tbm achava super chato ficar pronunciando o famoso "TH". No início eu também tinha a mania de trocar o "TH" pelo "F" em certas palavras como "Things", "Something", "With". Às vezes até trocava o "TH" pelo "S" em "Thing". kkk. Mas com o tempo, você vê que não tem jeito, não tem como fugir do "TH", até porque ,às vezes, quando você troca o "TH" pode surgir uma outra palavra, como por exemplo na frase:

    "This is the best thing in the whole world"

    Isto é a melhor coisa no mundo inteiro

    Imagina se eu trocasse o "TH" pelo "S" na pronúncia, entenderiam assim:

    "This is the best SING in the whole world"

    E você deve saber que "sing" vem do verbo "cantar". Nem me atrevo a fazer a tradução disso. AUHUIAHIUA!

    Potanto, se você quer mesmo falar como um nativo, tem que aprender e se acostumar com o "TH". Depois vc vê que é de boa e não pára mais de falar as palavras sem pronunciar corretamente o "TH". kkk

    Um dica: assista filmes norte-americanos ou ingleses, preste atenção em como eles pronunciam, você pega rápido.

    É divertido =)

  • não pode

  • Esse TH ai tem sons diferentes, dependendo da palavra e do contexto!!

    em THANKS (não é a pronuncia correta, mas pra início vc pode pronunciar como F sim) agora em falavras como THIS, e em muitas outras, o som se assemelha mais ao som de D!!

Sign In or Register to comment.