Qual é o som do TH em ingles?
Bom pessoal, todo akele ritual que agente faz para falar o TH, é dose para quem está começando né?
Entauun eu queria saber se posso substituí-lo(enquando não sei falar direito) por F e se em THANKS/WITH eu posso fazer o mesmo...
Update:
KKKK³³...Entendo, mais eu já conheço o som que faz, minha dúvida é se posso substituir por F ou outra coisa, enquanto não dou conta de falar o certo!
¹Mesmo assim obrigado a todos, até agora!
Comments
-Nao! Realmente o famoso ''th'' dá uma certa dificuldade para os iniciantes..rsrsrsrs.Isso acontece praticamente com todos nós quando começamos.
--Jamais fale o som do ''th'' em ingles como o som de F.
Aprendi num curso por correspondencia muito conhecido no BRASIL,que o verdadeiro som q o TH pode ter(ou mais próximo possivel),é da seguinte forma:
-Encoste a ponta da sua lingua nos seus dentes insinsivos superiores e diga: ''Z'' ou ''S''.
Esses dois sons resultantes,serão usados da seguinte forma:
-O som do ''Z'',será usado nas frases quando o ''TH'' vier no INÍCIO ou FIM DA FRASE.
Exemplo:
---THough;
---THat;
---THank you!
---wiTH;
---fortieTH.
...e muitos outros.
-O som do ''S'',será usado nas frases onde o ''TH'' vier no MEIO das frases:
Exemplo:
---wiTHout;
---wiTHin;
---worTHless.
Aiii,quando vc for pegando mais prática,o som de ''Z'' vai começar a se transformar em algo parecido com o som de ''D'' mas não totalmente,viu!!E o som de ''S'' vai começar a ganhar um som mais suave.....às vezes,quase q imperceptível.
Essas regras(os sons),nem sempre têm o mesmo som,mesmo que a palavra esteja dentro da regra.É o caaso da palavra THIEF,que, por mais que o ''th'' venha no início,ele nao tem som de "Z",mas si de "S".
O "thanks" que vc escreveu acima,tratando-se do agradecimento(Obrigado) pode usar o som de "Z",mas se tratando do verbo(TO THANK=Agradecer),o ''TH'' tem o som de uma mistura de ''t'' com ''s'',assim ficaria: ''TSÉNK''.
Experimente fazer essas regras,sozinho num quarto fechado e que vc se sinta totalmente à vontade! e lembre-se: nada de VERGONHA de si próprio!esse é o principal problema dos iniciantes: A CAFONICE!!!
Eu te garanto que se vc fizer todos os dias vai funcionar.E$xperimente usá-lo em frases nas mais diversas situações.Vc vai ficar craque,pode confiar!(funcionou comigo!!!)
-------Valew...abçs!
Substituir por F? Só se você quiser falar como alguém das zonas pobres de Londres (cockneys). Ninguém entende os cockneys exceto eles mesmos, mas a escolha é sua.
(Ué, ele falou "three" ou "free"?)
E não há "um" som pro dígrafo TH, mas sim, DOIS.
Um deles é igual ao nosso S pronunciado com a ponta da língua entre os dentes: think, three, with, etc.
O outro é igual ao nosso Z com a ponta da língua entre os dentes: the, that, this, são os que lembro no momento.
DETALHE: A PONTA DA LÍNGUA ENTRE OS DENTES!
Como saber qual é qual? Decore. E xingue a ortografia BIZARRA do inglês.
Se você quer imitar sotaque estado-unidense, o segundo TH que eu falei pode ser pronunciado como um D com a ponta da língua entre os dentes. Eu acho grosseiro, entretanto.
Espero ter ajudado... abraços!
Vamos abordar um assunto que tortura todos os estudantes de inglês, principalmente para nós brasileiros, mas antes gostaria de dizer algo.
Recentemente, recebi um e-mail do Waldenir Alexandre, um leitor que sugeriu esse tema para o post.
Então, atendendo ao seu pedido, hoje vamos falar um pouco sobre o som do TH nas palavras inglesas.
Primeiro, o motivo pelo qual essa pronúncia, em particular, é tão difícil assim para nós brasileiros, é porque não temos esse som no português, ou seja, na nossa língua materna.
http://pensandoemenglish.blogspot.com.br/2014/11/o...
É parecido com o F, mas nao é ele. voce coloca a lingua entre os dentes e pronuncia F. O que vai sair vai parecer com um S estranho, mas é assim mesmo.
Depende. Por ex: se quiser falar the house pronuncia-se como "de". Ex: de house. Em relação a outras palavras é pronunciado como S ou F mesmo.
é bizarro mas coloca a ponta da lingua entre os dentes e assopre, sim assopre
O inglês nao tem nenhuma regra de pronuncia decretada
mas o mais comum é ao falar o "T" você colocar a ponta da lingua entre os dentes o som varia dependendo da vogal que vem depois.
No começo eu tbm achava super chato ficar pronunciando o famoso "TH". No início eu também tinha a mania de trocar o "TH" pelo "F" em certas palavras como "Things", "Something", "With". Às vezes até trocava o "TH" pelo "S" em "Thing". kkk. Mas com o tempo, você vê que não tem jeito, não tem como fugir do "TH", até porque ,às vezes, quando você troca o "TH" pode surgir uma outra palavra, como por exemplo na frase:
"This is the best thing in the whole world"
Isto é a melhor coisa no mundo inteiro
Imagina se eu trocasse o "TH" pelo "S" na pronúncia, entenderiam assim:
"This is the best SING in the whole world"
E você deve saber que "sing" vem do verbo "cantar". Nem me atrevo a fazer a tradução disso. AUHUIAHIUA!
Potanto, se você quer mesmo falar como um nativo, tem que aprender e se acostumar com o "TH". Depois vc vê que é de boa e não pára mais de falar as palavras sem pronunciar corretamente o "TH". kkk
Um dica: assista filmes norte-americanos ou ingleses, preste atenção em como eles pronunciam, você pega rápido.
É divertido
não pode
Esse TH ai tem sons diferentes, dependendo da palavra e do contexto!!
em THANKS (não é a pronuncia correta, mas pra início vc pode pronunciar como F sim) agora em falavras como THIS, e em muitas outras, o som se assemelha mais ao som de D!!