Preciso de orientação: Alguém pode me ajudar?
Preciso de orientação: Alguém pode me ajudar?
Estou precisando de uma orientação para nominar o meu sexto livro que está no prelo, necessitando de ser intitulado. Ele fala que o mesmo o mal pareça triunfar algum tempo, acabará sendo derrotado. Existem piadas, frases malditas, mensagens do que é bom e belo, história de gente que quer vencer na vida e de uma vida cheia de surpresas, gente de sucesso e perseguida, etc e tal. Parece mais com auto ajuda do que com maldades propriamente expressas. Meu objetivo é causar impacto e ao mesmo tempo gerar felicidade com o que expresso e afirmo no livro.
Alguns títulos que imaginei:
1- Proibido Ler – A bela face do Mal;
2- Qualidade para ver e viver;
3- Somos muito especiais;
4- A Biblia do Riso;
5- Relaxe e Goze- Um leva, outro traz.
6- A beleza atrai você de várias maneiras.
Este livro contém frases malditas, palavras e pensamentos, que você gostaria de dizer para alguém e não tem coragem.
É um livro bem espinhoso!
Ele transmite uma verdade: VOCÊ EXISTE.
Fingimos admirá-los; mas, desprezamos.
Update:"Qualidade para ver e viver" é outro titulo..
Comments
Oiee... tudo bem??
Só pelo q vc diz sobre seu livro, imagino q deve ser super interessante e bem legal!! Parabéns pela criatividade!!
Bom... vamos ao titulo do livro:
1- Proibido Ler – A bela face do Mal; -> Acho q não ficaria bem... pois a frase "Bela face do Mal" demonstra ser um livro de terror... tipo: o lado bom do mal......ou algo nesse sentido. E vc mesmo, citou que não fala de maldades...rss
2- Qualidade para ver e viver; -> Gostei... mas penso q ficaria melhor usar a palavra "LER" ao invés de "Ver"...
3- Somos muito especiais; -> É legal... mas não demonstra, no título, sobre do q se trata o assunto...não chama a atenção... entende?
4- A Biblia do Riso;-> humm.... ->não gostei.... Só se fosse um livro inteiro de humor;...Talvez, a "BÍBLIA DA VIDA".... mas ainda não gostei mesmo assim...rss
5- Relaxe e Goze- Um leva, outro traz..-> Até q é engraçado... mas não sei te afirmar se seria aceito como título de um livro q fala sobre histórias de vida... parece-me meio sem sentido...
6- A beleza atrai você de várias maneiras.-> Não... eu não gostei, pois não é um título alegre... não demonstra do que se trata o livro.
Olha amigo... me perdoe se escrevi algo q não te agrade, mas é minha opinião... espero q aceite e me entenda (e não se chateie comigo, rss), e ainda por cima... sou péssima em dar nomes a algo... rss
Porém, a minha sugestão seria: "A Verdade Oculta"... e como subtítulo, vc escreveria:
"frases malditas, palavras e pensamentos que você gostaria de dizer para alguém e não tem coragem...Abra e descubra!"
Não sei se isso te agradou... mas penso que seria um bom atrativo... Já de cara, a pessoa lê o título e fica interessada em saber o conteúdo, pois demonstra ser algo com que nos identificamos... pois vivemos situações como a q vc descreve (penso eu...rss).
É isso... espero ter lhe ajudado...
Se vc tiver mais idéias de título, poste aki novamente, assim poderemos lhe ajudar a escolher um q te agrade.
Ahh!!! e do q se trata seus outros livros? vc já os publicou e onde posso encontrá-los? gostaria muito de os ler.
Até Mais!!
Bjs!! tenha um bom diaaaaa!!!
Um livro deve ser bom, mas ter um titulo que chame a atenção para o conteúdo, senão ninguém o notará. O nome é básico para a venda.
O 1º e o 5º são chamativos, já que o que é proibido gera curiosidade.
abraços, amor e boa sorte!
Meu lado oculto
Pela descrição que você colocou aí, acho que nenhum nome aí serve.
E também não tenho idéia do que dizer, mas se ter mesmo que dizer um nome, eu digo: 3-Somos Muito Especiais.
que tal esse nome:" Suco de espinhos, urtigas e cansanção" kkkkkkkkk
Ou seja, aproveitar as coisas ruins para transformar em coisas boas.
Dipaula, não estou em um bom momento, mas, que tal "De tudo um pouco, um pouco de tudo"? Ou viceversa? Boa sorte!
Oii Dipaula
eu ficaria com qualidade para ver e viver.
gostei do primeiro eu teria curiosidade em ler um livro com esse nome como já disseram tudo q se diz proibido gera uma certa curiosidade e qdo tiver pronto e impresso mande um pra nos de presente amo leitura e parece ser interessante seu livro boa sorte
Minha face negra
5- Relaxe e Goze- Um leva, outro traz.