Preciso de orientação: Alguém pode me ajudar?

Preciso de orientação: Alguém pode me ajudar?

Estou precisando de uma orientação para nominar o meu sexto livro que está no prelo, necessitando de ser intitulado. Ele fala que o mesmo o mal pareça triunfar algum tempo, acabará sendo derrotado. Existem piadas, frases malditas, mensagens do que é bom e belo, história de gente que quer vencer na vida e de uma vida cheia de surpresas, gente de sucesso e perseguida, etc e tal. Parece mais com auto ajuda do que com maldades propriamente expressas. Meu objetivo é causar impacto e ao mesmo tempo gerar felicidade com o que expresso e afirmo no livro.

Alguns títulos que imaginei:

1- Proibido Ler – A bela face do Mal;

2- Qualidade para ver e viver;

3- Somos muito especiais;

4- A Biblia do Riso;

5- Relaxe e Goze- Um leva, outro traz.

6- A beleza atrai você de várias maneiras.

Este livro contém frases malditas, palavras e pensamentos, que você gostaria de dizer para alguém e não tem coragem.

É um livro bem espinhoso!

Ele transmite uma verdade: VOCÊ EXISTE.

Fingimos admirá-los; mas, desprezamos.

Update:

"Qualidade para ver e viver" é outro titulo..

Comments

• Oiee... tudo bem??

Só pelo q vc diz sobre seu livro, imagino q deve ser super interessante e bem legal!! Parabéns pela criatividade!!

Bom... vamos ao titulo do livro:

1- Proibido Ler – A bela face do Mal; -> Acho q não ficaria bem... pois a frase "Bela face do Mal" demonstra ser um livro de terror... tipo: o lado bom do mal......ou algo nesse sentido. E vc mesmo, citou que não fala de maldades...rss

2- Qualidade para ver e viver; -> Gostei... mas penso q ficaria melhor usar a palavra "LER" ao invés de "Ver"...

3- Somos muito especiais; -> É legal... mas não demonstra, no título, sobre do q se trata o assunto...não chama a atenção... entende?

4- A Biblia do Riso;-> humm.... ->não gostei.... Só se fosse um livro inteiro de humor;...Talvez, a "BÍBLIA DA VIDA".... mas ainda não gostei mesmo assim...rss

5- Relaxe e Goze- Um leva, outro traz..-> Até q é engraçado... mas não sei te afirmar se seria aceito como título de um livro q fala sobre histórias de vida... parece-me meio sem sentido...

6- A beleza atrai você de várias maneiras.-> Não... eu não gostei, pois não é um título alegre... não demonstra do que se trata o livro.

Olha amigo... me perdoe se escrevi algo q não te agrade, mas é minha opinião... espero q aceite e me entenda (e não se chateie comigo, rss), e ainda por cima... sou péssima em dar nomes a algo... rss

Porém, a minha sugestão seria: "A Verdade Oculta"... e como subtítulo, vc escreveria:

"frases malditas, palavras e pensamentos que você gostaria de dizer para alguém e não tem coragem...Abra e descubra!"

Não sei se isso te agradou... mas penso que seria um bom atrativo... Já de cara, a pessoa lê o título e fica interessada em saber o conteúdo, pois demonstra ser algo com que nos identificamos... pois vivemos situações como a q vc descreve (penso eu...rss).

É isso... espero ter lhe ajudado...

Se vc tiver mais idéias de título, poste aki novamente, assim poderemos lhe ajudar a escolher um q te agrade.

Ahh!!! e do q se trata seus outros livros? vc já os publicou e onde posso encontrá-los? gostaria muito de os ler.

Até Mais!!

Bjs!! tenha um bom diaaaaa!!!

• Um livro deve ser bom, mas ter um titulo que chame a atenção para o conteúdo, senão ninguém o notará. O nome é básico para a venda.

O 1º e o 5º são chamativos, já que o que é proibido gera curiosidade.

abraços, amor e boa sorte!

• Meu lado oculto

• Pela descrição que você colocou aí, acho que nenhum nome aí serve.

E também não tenho idéia do que dizer, mas se ter mesmo que dizer um nome, eu digo: 3-Somos Muito Especiais.

• que tal esse nome:" Suco de espinhos, urtigas e cansanção" kkkkkkkkk

Ou seja, aproveitar as coisas ruins para transformar em coisas boas.

• Dipaula, não estou em um bom momento, mas, que tal "De tudo um pouco, um pouco de tudo"? Ou viceversa? Boa sorte!

• Oii Dipaula

eu ficaria com qualidade para ver e viver.

• gostei do primeiro eu teria curiosidade em ler um livro com esse nome como já disseram tudo q se diz proibido gera uma certa curiosidade e qdo tiver pronto e impresso mande um pra nos de presente amo leitura e parece ser interessante seu livro boa sorte

• Minha face negra

• 5- Relaxe e Goze- Um leva, outro traz.

Sign In or Register to comment.