Para ser Bruxa é necessário ser Wiccan?
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos.
Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações...Eh!! Gente muito estranha essas Bruxas.
Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural.
Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos.
Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas!
Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz . " (Autor Desconhecido)
Precisa ser Wiccan para ser Bruxa?
Não.
"Quanto mais perto estivermos das coisas naturais, mais perto estaremos do nosso deus interior e estando perto do nosso deus interior estaremos perto do Deus na sua maior forma, Mãe Natureza."
Abençoados Sejam!
Comments
Não, menina, não é necessário ser Wiccan para ser uma bruxa.
Bruxas, as há desde tempos imemoriais, bem antes do surgimento das wiccans.
Bruxas boas, bruxas más, perversas e bruxas sublimes, presentes em todos os lugares do globo e em todas as crenças.
Muitas são bruxas inconscientes de sê-la, são as bruxas naturais, cujas artes provém de outras vidas.
Aqui no YR mesmo, temos bruxas católicas, espíritas, crentes e de outras fontes.
Uma pena que, pela falta de leitura e estudo, muitas permaneçam latentes, inconscientes de si mesmas.
Abraço do Gatosão.
Paulinha.. Bom Dia !
Na época Medieval a Igreja Católica considerava bruxa toda e qualquer mulher que utilizasse ervas para cura de qualquer moléstia.Acredito que não precisa ser Wiccan não, é só vc conhecer os segredos da natureza na palma da sua mão. beijosss
achei lindo seu texto
parece até que foi escrito prá mim.
acho que sou bruxa pq sofro muito quando vejo uma pessoa fora deste contexto.
abraços
eu tenho carteirinha.. linda!
De forma alguma, podemos fazer uso da boa magia em qualquer crença.
Assim como podemos nos dar ao mal em qqr momento sendo assim bruxos negros.
Usar magia não é apenas coisa de Wicca, pode-se usar ela para se ter responsabilidade no uso, assim como outras crenças que doutrinam o uso da magia.
Fique em Paz.
Não, querida, como você mesma já respondeu...
Eu renovo minha "carteirinha" todo ano...risos
parabéns pelo texto! quem escreveu deve ser um iluminado (a), pena que as pessoas não entendam que viver a natureza é muito fácil, infelizmente a maioria continua perdendo tempo destruindo o que o Universo nos presenteia diariamente. Quem sabe um dia aprenderemos o significado da palavra respeito, ai sim aqui será o paraÃso.
Que Deus abençoe você tb.
beijos
Interessante sua homenagem,vc é bruxa não é?
eu to na sua lista de fãs,me add tbm,ai agente conversa melhor pelo tahho!messenger.
Que linda a mensagem!!!! Amei!!!
Só completando a questão, realmente não precisa ser wicca para ser bruxa, existem vários caminhos a serem seguidos, feliz daquele que encontra o seu.
Bençãos da Grande Mãe
à só ser tântãm mesma...