Para ser Bruxa é necessário ser Wiccan?

"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos.

Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações...Eh!! Gente muito estranha essas Bruxas.

Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia.

Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural.

Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos.

Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas!

Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz . " (Autor Desconhecido)

Precisa ser Wiccan para ser Bruxa?

Não.

"Quanto mais perto estivermos das coisas naturais, mais perto estaremos do nosso deus interior e estando perto do nosso deus interior estaremos perto do Deus na sua maior forma, Mãe Natureza."

Abençoados Sejam!

Comments

• Não, menina, não é necessário ser Wiccan para ser uma bruxa.

Bruxas, as há desde tempos imemoriais, bem antes do surgimento das wiccans.

Bruxas boas, bruxas más, perversas e bruxas sublimes, presentes em todos os lugares do globo e em todas as crenças.

Muitas são bruxas inconscientes de sê-la, são as bruxas naturais, cujas artes provém de outras vidas.

Aqui no YR mesmo, temos bruxas católicas, espíritas, crentes e de outras fontes.

Uma pena que, pela falta de leitura e estudo, muitas permaneçam latentes, inconscientes de si mesmas.

Abraço do Gatosão.

• Paulinha.. Bom Dia !

Na época Medieval a Igreja Católica considerava bruxa toda e qualquer mulher que utilizasse ervas para cura de qualquer moléstia.Acredito que não precisa ser Wiccan não, é só vc conhecer os segredos da natureza na palma da sua mão. beijosss

• achei lindo seu texto

parece até que foi escrito prá mim.

acho que sou bruxa pq sofro muito quando vejo uma pessoa fora deste contexto.

abraços

• eu tenho carteirinha.. linda!

• De forma alguma, podemos fazer uso da boa magia em qualquer crença.

Assim como podemos nos dar ao mal em qqr momento sendo assim bruxos negros.

Usar magia não é apenas coisa de Wicca, pode-se usar ela para se ter responsabilidade no uso, assim como outras crenças que doutrinam o uso da magia.

Fique em Paz.

• Não, querida, como você mesma já respondeu...

Eu renovo minha "carteirinha" todo ano...risos

• parabéns pelo texto! quem escreveu deve ser um iluminado (a), pena que as pessoas não entendam que viver a natureza é muito fácil, infelizmente a maioria continua perdendo tempo destruindo o que o Universo nos presenteia diariamente. Quem sabe um dia aprenderemos o significado da palavra respeito, ai sim aqui será o paraíso.

Que Deus abençoe você tb.

beijos

• Interessante sua homenagem,vc é bruxa não é?

eu to na sua lista de fãs,me add tbm,ai agente conversa melhor pelo tahho!messenger.

• Que linda a mensagem!!!! Amei!!!

Só completando a questão, realmente não precisa ser wicca para ser bruxa, existem vários caminhos a serem seguidos, feliz daquele que encontra o seu.

Bençãos da Grande Mãe

• É só ser tântãm mesma...

Sign In or Register to comment.