E agora acreditar no exame de sangue ou não?
Bem minha dúvida é o seguinte, estou tentando engravidar, e meu ciclo desde que parei a pirula está assim, dia 18/08 parei a pirula, menstruei dia 21/08, depois 13/09, depois 07/10, depois 07/11, até agora não veio minha menstruação, fiz exame de sangue ontem, mas deu negativo, então pq não menstruei até agora, sinto cólicas, que vão e voltam, dor de cabeça, dores nas mamas, e agora aguardo e faço outro exame? até quando esperar e procurar um médico? faço o de farmacia pra confirmar? Que devo fazer?
Comments
Amiga, veja bem. Você fez o exame de sangue, que é bem mais sensível que o exame de farmácia. Se o exame de sangue deu negativo, o de farmácia não dará positivo. Pode ser que você esteja grávida sim, mas deve esperar completar oito dias de atraso menstrual e repetir o exame de sangue. Se confirmar o resultado negativo, você deve procurar seu ginecologista. Boa sorte.
Para fazer o exame você tem q esperar uns 10 15 dias ai o resultado é correto, boa sorte amiga
bjus
Qndo minha cunhada ficou grávida fez o teste de farmacia e deu positivio, qndo fez o de sangue em seguida deu negativo, mas ela sentia sintomas como as mamas doendo etc... procurou outro laboratório fez o exame e deu positivo.
Vanessa, eu entendo que é muito cedo para que o exame detecte eventual gravidez. Também já tive todos os sintomas parecidos com gravidez (enjoos, seios doloridos e inchados, cansaço...) e era tudo TPM...Tente relaxar e caso o atraso persista, faça um exame de sangue novamente,ok?
Espero ter ajudado.
Fique em paz!
Ah! E tente se lembrar se teve relações em seu perÃodo fértil. Do contrário, pode ficar mais sossegada...
o hcg só é detectado pelo exame após 15 dias de atraso o q não é seu caso,por isso pode ser um falso negativo,se vc fizer o de farmácia tmbm vai dar negativo,espere esse prazo e repita o exame de sangue caso dê negativo novamente e vc ainda esteja desconfiada da gravidez,repita o exame em 3 dias e consulte sua gineco p um exame clÃnico.
AMIGA OS EXAMES DE SANGUE NÃO APONTAM A GRAVIDEZ ANTES DE PELO MENOS UM ATRASO DE UMA SEMANA... PARA TER CERTEZA DO RESULTADO FAÃA O BETA QUANDO ESTIVER UNS 15 DIAS ATRASADA QUE DÃ CERTO... EU FIZ COM UNS TRES DIAS DEU NEGATIVO QUANDO EU FIZ COM 20 DIAS DE ATRaSO DEU POSITIVO.
Espere pelo menos 10 dias e faça outro exame, faça o de farmácia, vc pode estar anciosa por isso a mestruação naõ desce, trente ficar calma.boa sorte.