E agora acreditar no exame de sangue ou não?

Bem minha dúvida é o seguinte, estou tentando engravidar, e meu ciclo desde que parei a pirula está assim, dia 18/08 parei a pirula, menstruei dia 21/08, depois 13/09, depois 07/10, depois 07/11, até agora não veio minha menstruação, fiz exame de sangue ontem, mas deu negativo, então pq não menstruei até agora, sinto cólicas, que vão e voltam, dor de cabeça, dores nas mamas, e agora aguardo e faço outro exame? até quando esperar e procurar um médico? faço o de farmacia pra confirmar? Que devo fazer?

Comments

• Amiga, veja bem. Você fez o exame de sangue, que é bem mais sensível que o exame de farmácia. Se o exame de sangue deu negativo, o de farmácia não dará positivo. Pode ser que você esteja grávida sim, mas deve esperar completar oito dias de atraso menstrual e repetir o exame de sangue. Se confirmar o resultado negativo, você deve procurar seu ginecologista. Boa sorte.

• Para fazer o exame você tem q esperar uns 10 15 dias ai o resultado é correto, boa sorte amiga

bjus

• Qndo minha cunhada ficou grávida fez o teste de farmacia e deu positivio, qndo fez o de sangue em seguida deu negativo, mas ela sentia sintomas como as mamas doendo etc... procurou outro laboratório fez o exame e deu positivo.

• Vanessa, eu entendo que é muito cedo para que o exame detecte eventual gravidez. Também já tive todos os sintomas parecidos com gravidez (enjoos, seios doloridos e inchados, cansaço...) e era tudo TPM...Tente relaxar e caso o atraso persista, faça um exame de sangue novamente,ok?

Espero ter ajudado.

Fique em paz!

Ah! E tente se lembrar se teve relações em seu período fértil. Do contrário, pode ficar mais sossegada...

• o hcg só é detectado pelo exame após 15 dias de atraso o q não é seu caso,por isso pode ser um falso negativo,se vc fizer o de farmácia tmbm vai dar negativo,espere esse prazo e repita o exame de sangue caso dê negativo novamente e vc ainda esteja desconfiada da gravidez,repita o exame em 3 dias e consulte sua gineco p um exame clínico.

• AMIGA OS EXAMES DE SANGUE NÃO APONTAM A GRAVIDEZ ANTES DE PELO MENOS UM ATRASO DE UMA SEMANA... PARA TER CERTEZA DO RESULTADO FAÇA O BETA QUANDO ESTIVER UNS 15 DIAS ATRASADA QUE DÁ CERTO... EU FIZ COM UNS TRES DIAS DEU NEGATIVO QUANDO EU FIZ COM 20 DIAS DE ATRaSO DEU POSITIVO.

• Espere pelo menos 10 dias e faça outro exame, faça o de farmácia, vc pode estar anciosa por isso a mestruação naõ desce, trente ficar calma.boa sorte.

Sign In or Register to comment.