Alguém pode me dar informações sobre o Mercado Livre!!!!!!!!!!!!!!?

A alguns minutos atrás tive informações sobre um gravador de dvd no mercado livre e gostaria de saber se esse site é confiavel ou irei quebrar a cara e perder dinheiro a toa e em quanto tempo eles levam p/ fazer a entrega e se vem c/ gatantia e de quanto tempo?????????????????

Comments

  • Janaina, já comprei algumas coisas pelo mercadolivre, e nunca me arrependi. Sempre me entregaram no prazo, tudo certinho conforme o combinado.

    Quanto a garantia, isso depende. Como tem lojas que anunciam no mercadolivre, se você comprou de uma dessas lojas anunciantes, eles te darão a garantia da loja, como se vc tivesse comprado na loja e não pelo site. Se vc comprou de uma pessoa, a garatia depende dela. É como eu chegar pra vc, te oferecer uma bala e dizer que se vc não gostar eu te dou outra. Eu posso te dar, ou não.

    Neste último caso, se a pessoa não cumpre a garatia [tipo, não substitui o gravador defeituoso por outro] vc deve colocar uma crítica sobre ela no site, dando um ponto negativo para a pessoa com quem vc comprou o gravador e dizendo o porquê. Outras pessoas vão poder ver essas reclamações e poderão avaliar se este vendedor é confiável ou não. Vc pode verificar esses dados do seu vendedor no site do mercado livre, na parte de "minhas compras" [se não me engano]. Lá vc verá a compra que vc efetuou, e o link do vendedor. Neste link vc poderá ver a avaliação que outros compradores fizeram dele.

    Analizar a avaliação de um vendedor é uma boa maneira de verificar se este é confiável, se ele já teve algum problema em outras vendas.

    Quanto ao tempo de entrega, depende de como vc acertou o envio com o vendedor. Se for por sedex, pode chegar em poucos dias [dependendo de onde vc está e onde está o seu vendedor]. Se for por encomenda postal normal pode demorar mais de uma semana.

    Espero ter ajudado.

    Bjão

  • 'Em todas as regras existem exeções', portanto tenha o cuidado de verificar todas as informações disponiveis do vendedor(% de aceitação de clientes que já efetuaram transações com o mesmo, a quanto tempo ele faz parte do ML, as perguntas e respostas dos compradores e etc), enfim tudo que vc puder buscar de informações a respeito da credibilidade do vendedor.

    Eu, em particular já fiz algumas compras através do Mercado Livre e ñ tive reclamações, mas como te disse vá devagar, pesquise tudo...depois decida-se.

    Caso vc tbm queira, visite este site, super confiável e com prêços bem em conta:

    http://www.spon.com.br/index.asp?secao=54&categori...

  • Já comprei diversas coisas. Valor até R$ 100,00. Nunca levei cano. Conheço pessoas que se deram mal. O site é confiável, às vezes o vendedor não é. Procure escolher os vendedores com as qualificações maiores.

  • Tenho somente boas experiencias com o mercado livre, isto é tudo que comprei foi entregue direitinho e era como tinham falado. Só que, só comprei coisas baratas, tipo dvds, livros, Cds, coisas assim. Não sei se teria coragem de comprar coisas mais caras.

  • Sou vendedor do ML há muito tempo. O site em si é apenas um intermediário de vendas. Assim, veja as qualificações do vendedor e os motivos das negativas dele. Como o parelho gravador de DVD atualmente está dando alguns pepinos, aconselho você comprar de um site que dê garantia e nota fiscal. Se você for leiga, compre de uma loja na sua cidade e pede para eles instalarem. Você pode comprar pela internet e ter a infelizidade de vir com defeito e demorar para sanar o mesmo.

  • acho que a melhor forma de você comprar no mercado livre, e comprando no seu proprio estado pois assim você pode ver o vendedor cara a cara eu faço isso direto e nunca levei cano, é muito melhor, mas como você é mulher acho melhor você ir com seu marido, ou conhecido.

  • O site mercado livre é relativamente seguro de comprar. Eu ja comprei mais de 300 reais la e nao tive o menor problema. Eu psso afirmar que 90% do pessoal lá é muito honesto e tem lojas em todo o brasil.

    Mas como tudo nesta vida, tem sempre gente desonesta em qualquer lugar para te passar para tras.

    Dicas:

    -Analise os pontos do vendedor e as opinioes de quem comprou com ele.

    -De preferencia use o mercado pago, porque voce pode pedir o dinheiro de volta se der qualquer problema e o mercado livre te reembolsa

    -Produtos excessivamente baratos indicam golpes.

    No mais, o mercado livre é um excelente lugar e conheço poucas pessoas que realmente tomaram um cano. E todos que compram sem problemas por lá, compra de novo sem medo.

  • podia ter perguntado pra mim, eu compro e vendo la desde 2001. sei onde quebrar a cara perfeitamente. existe sim centenas de pilantras. mas nao quis me perguntar. valew.

  • Muito cuidado e preste bastante atenção. Prefira a forma de pagamento "mercado pago" e leia com cuidado o anunciado e os procedimentos de entrega. O mercado livre é um site sério, porém nem todos os vendedores são. Se for um gravador pra PC, compre pelo www.boadica.com.br. Lá vc irá ver o valor em ordem crescente e o endereço da loja pra vc ir comprar. Cuidado com artefatos lá do paraná no mercado livre.

Sign In or Register to comment.