Alguém pode me dar informações sobre o Mercado Livre!!!!!!!!!!!!!!?
A alguns minutos atrás tive informações sobre um gravador de dvd no mercado livre e gostaria de saber se esse site é confiavel ou irei quebrar a cara e perder dinheiro a toa e em quanto tempo eles levam p/ fazer a entrega e se vem c/ gatantia e de quanto tempo?????????????????
Comments
Janaina, já comprei algumas coisas pelo mercadolivre, e nunca me arrependi. Sempre me entregaram no prazo, tudo certinho conforme o combinado.
Quanto a garantia, isso depende. Como tem lojas que anunciam no mercadolivre, se você comprou de uma dessas lojas anunciantes, eles te darão a garantia da loja, como se vc tivesse comprado na loja e não pelo site. Se vc comprou de uma pessoa, a garatia depende dela. É como eu chegar pra vc, te oferecer uma bala e dizer que se vc não gostar eu te dou outra. Eu posso te dar, ou não.
Neste último caso, se a pessoa não cumpre a garatia [tipo, não substitui o gravador defeituoso por outro] vc deve colocar uma crítica sobre ela no site, dando um ponto negativo para a pessoa com quem vc comprou o gravador e dizendo o porquê. Outras pessoas vão poder ver essas reclamações e poderão avaliar se este vendedor é confiável ou não. Vc pode verificar esses dados do seu vendedor no site do mercado livre, na parte de "minhas compras" [se não me engano]. Lá vc verá a compra que vc efetuou, e o link do vendedor. Neste link vc poderá ver a avaliação que outros compradores fizeram dele.
Analizar a avaliação de um vendedor é uma boa maneira de verificar se este é confiável, se ele já teve algum problema em outras vendas.
Quanto ao tempo de entrega, depende de como vc acertou o envio com o vendedor. Se for por sedex, pode chegar em poucos dias [dependendo de onde vc está e onde está o seu vendedor]. Se for por encomenda postal normal pode demorar mais de uma semana.
Espero ter ajudado.
Bjão
'Em todas as regras existem exeções', portanto tenha o cuidado de verificar todas as informações disponiveis do vendedor(% de aceitação de clientes que já efetuaram transações com o mesmo, a quanto tempo ele faz parte do ML, as perguntas e respostas dos compradores e etc), enfim tudo que vc puder buscar de informações a respeito da credibilidade do vendedor.
Eu, em particular já fiz algumas compras através do Mercado Livre e ñ tive reclamações, mas como te disse vá devagar, pesquise tudo...depois decida-se.
Caso vc tbm queira, visite este site, super confiável e com prêços bem em conta:
http://www.spon.com.br/index.asp?secao=54&categori...
Já comprei diversas coisas. Valor até R$ 100,00. Nunca levei cano. Conheço pessoas que se deram mal. O site é confiável, às vezes o vendedor não é. Procure escolher os vendedores com as qualificações maiores.
Tenho somente boas experiencias com o mercado livre, isto é tudo que comprei foi entregue direitinho e era como tinham falado. Só que, só comprei coisas baratas, tipo dvds, livros, Cds, coisas assim. Não sei se teria coragem de comprar coisas mais caras.
Sou vendedor do ML há muito tempo. O site em si é apenas um intermediário de vendas. Assim, veja as qualificações do vendedor e os motivos das negativas dele. Como o parelho gravador de DVD atualmente está dando alguns pepinos, aconselho você comprar de um site que dê garantia e nota fiscal. Se você for leiga, compre de uma loja na sua cidade e pede para eles instalarem. Você pode comprar pela internet e ter a infelizidade de vir com defeito e demorar para sanar o mesmo.
acho que a melhor forma de você comprar no mercado livre, e comprando no seu proprio estado pois assim você pode ver o vendedor cara a cara eu faço isso direto e nunca levei cano, é muito melhor, mas como você é mulher acho melhor você ir com seu marido, ou conhecido.
O site mercado livre é relativamente seguro de comprar. Eu ja comprei mais de 300 reais la e nao tive o menor problema. Eu psso afirmar que 90% do pessoal lá é muito honesto e tem lojas em todo o brasil.
Mas como tudo nesta vida, tem sempre gente desonesta em qualquer lugar para te passar para tras.
Dicas:
-Analise os pontos do vendedor e as opinioes de quem comprou com ele.
-De preferencia use o mercado pago, porque voce pode pedir o dinheiro de volta se der qualquer problema e o mercado livre te reembolsa
-Produtos excessivamente baratos indicam golpes.
No mais, o mercado livre é um excelente lugar e conheço poucas pessoas que realmente tomaram um cano. E todos que compram sem problemas por lá, compra de novo sem medo.
podia ter perguntado pra mim, eu compro e vendo la desde 2001. sei onde quebrar a cara perfeitamente. existe sim centenas de pilantras. mas nao quis me perguntar. valew.
Muito cuidado e preste bastante atenção. Prefira a forma de pagamento "mercado pago" e leia com cuidado o anunciado e os procedimentos de entrega. O mercado livre é um site sério, porém nem todos os vendedores são. Se for um gravador pra PC, compre pelo www.boadica.com.br. Lá vc irá ver o valor em ordem crescente e o endereço da loja pra vc ir comprar. Cuidado com artefatos lá do paraná no mercado livre.