Aqueles que estão cheios do Espírito Santo anunciam a palavra com mais ousadia?

Por que está escrito que os crentes, "tendo orado,... "foram cheios do Espírito Santo e anunciaram com ousadia a palavra de Deus."

Atos 4:31

Comments

  • Sim, assim são os exemplos mostrados nas histórias da bíblia.

    Como está escrito: "a boca fala do que o coração está cheio".

    E como disse Jesus: "...aquele que tomar da água que eu lhe der, do seu interior correrão rios de água viva, que jorram para a vida eterna".

    Quando sentimos o agir do Espírito Santo em nossos corações, através da alegria espiritual e gozo de paz e amor, falamos com convicção e com autoridade, por que não fica nenhuma sombra de dúvida naquilo que cremos.

  • E pra que tanto alarde?

    Basta se mudar... tem outros 25 Estados pra escolher...

  • Sim, Alberto, é verdade.Quando o crente está cheio do Espírito Santo, ele prega com muita ousadia. As palavras flui nos lábios de forma intensa e o fogo do Espírito é tão forte, que ele chega suar mesmo estando um dia frio. É claro que cada um tem esperiências diferentes, mas o Espírito Santo na vida de uma pessoa e de suma importância.

  • Sim, pois falamos o que O Espírito Santo nos fala, nos ensina. Quantas vezes respondo a uma pergunta, quando tenho respostas de outros irmãos em Cristo com o mesmo conteúdo da minha...É Maravilhoso, pois nisso, temos a confirmação que não somos nós a pensar a resposta, mas sim, somos como instrumentos nas mãos do Senhor.

  • Sim... veja o caso de Pedro.

    Na noite em que Jesus foi preso, Pedro o negou três vezes...

    Na noite do pentecostes, Pedro e os outros foram cheios do Espírito Santo e Pedro saiu e discurssou para doutores e sacerdotes com autoridade. Pedro era sem cultura e mesmo assim sua pregação rendeu mais de 3 mil almas ao Senhor.

    Quanta diferença!!!!

    Paz

  • essas pessoas cheias do espírito santo me deixam confuso.

    uma hora me chamam e quanod chego sou ouço:

    - Sai capeta!

    não entendo se tão me chamando ou me mandando embora.

    são é meio doidas porque as vezes comecam a dançar frenéticamente e ter uma convulsões que nem no inferto tu vê igual.

  • Eu acredito q siim pois o Espirito Santo nos dá sabedoria!

    conhecimento!!

    bjs

  • Nada que vem de Deus é ousado, se for é do homem!

  • E evidente que sim! - Interessante é que estou percebendo que muitos estão respondendo sua pergunta afirmativamente.

    Entretanto ela se refere a pregação pública como faziam os apóstolos e discípulos. - Então indago: Os que estão respondendo afirmativamente são Testemunhas de Jeová?

    Os únicos que vejo pregando a Palavra de Deus ousadamente são eles! O resto somente pregam dentro das suas igrejas.

  • Pois é... Por que no Brasil não existe nenhum estado que se chame "Jesus Cristo" ou mesmo "Deus" se te um que se chama "Espírito Santo"? "Espírito Santo" é um pouco "menos" que os outros dois? O nome "Espírito Santo" pode ser usado com mais displicência?

    .

Sign In or Register to comment.