Aqueles que estão cheios do Espírito Santo anunciam a palavra com mais ousadia?
Por que está escrito que os crentes, "tendo orado,... "foram cheios do Espírito Santo e anunciaram com ousadia a palavra de Deus."
Atos 4:31
Por que está escrito que os crentes, "tendo orado,... "foram cheios do Espírito Santo e anunciaram com ousadia a palavra de Deus."
Atos 4:31
Comments
Sim, assim são os exemplos mostrados nas histórias da bíblia.
Como está escrito: "a boca fala do que o coração está cheio".
E como disse Jesus: "...aquele que tomar da água que eu lhe der, do seu interior correrão rios de água viva, que jorram para a vida eterna".
Quando sentimos o agir do Espírito Santo em nossos corações, através da alegria espiritual e gozo de paz e amor, falamos com convicção e com autoridade, por que não fica nenhuma sombra de dúvida naquilo que cremos.
E pra que tanto alarde?
Basta se mudar... tem outros 25 Estados pra escolher...
Sim, Alberto, é verdade.Quando o crente está cheio do EspÃrito Santo, ele prega com muita ousadia. As palavras flui nos lábios de forma intensa e o fogo do EspÃrito é tão forte, que ele chega suar mesmo estando um dia frio. à claro que cada um tem esperiências diferentes, mas o EspÃrito Santo na vida de uma pessoa e de suma importância.
Sim, pois falamos o que O EspÃrito Santo nos fala, nos ensina. Quantas vezes respondo a uma pergunta, quando tenho respostas de outros irmãos em Cristo com o mesmo conteúdo da minha...à Maravilhoso, pois nisso, temos a confirmação que não somos nós a pensar a resposta, mas sim, somos como instrumentos nas mãos do Senhor.
Sim... veja o caso de Pedro.
Na noite em que Jesus foi preso, Pedro o negou três vezes...
Na noite do pentecostes, Pedro e os outros foram cheios do EspÃrito Santo e Pedro saiu e discurssou para doutores e sacerdotes com autoridade. Pedro era sem cultura e mesmo assim sua pregação rendeu mais de 3 mil almas ao Senhor.
Quanta diferença!!!!
Paz
essas pessoas cheias do espÃrito santo me deixam confuso.
uma hora me chamam e quanod chego sou ouço:
- Sai capeta!
não entendo se tão me chamando ou me mandando embora.
são é meio doidas porque as vezes comecam a dançar frenéticamente e ter uma convulsões que nem no inferto tu vê igual.
Eu acredito q siim pois o Espirito Santo nos dá sabedoria!
conhecimento!!
bjs
Nada que vem de Deus é ousado, se for é do homem!
E evidente que sim! - Interessante é que estou percebendo que muitos estão respondendo sua pergunta afirmativamente.
Entretanto ela se refere a pregação pública como faziam os apóstolos e discÃpulos. - Então indago: Os que estão respondendo afirmativamente são Testemunhas de Jeová?
Os únicos que vejo pregando a Palavra de Deus ousadamente são eles! O resto somente pregam dentro das suas igrejas.
Pois é... Por que no Brasil não existe nenhum estado que se chame "Jesus Cristo" ou mesmo "Deus" se te um que se chama "EspÃrito Santo"? "EspÃrito Santo" é um pouco "menos" que os outros dois? O nome "EspÃrito Santo" pode ser usado com mais displicência?
.