Minha genética pra panturrilha é uma ***** :(?
Como eu faço para ganhar musculo na panturrilha, tenho um corpo legal, tenho facilidade pra ganhar braço e chega em baixo to meio ''passarinho'', tentei malhar panturrilha só q não vi resultados e diferença.. alguem pode dar uma dica?? devo malhar todo dia panturrilha com carga pesada?O q devo fazer?
Comments
Olá.
Como complemento e auxiliar dos seus exercício de musculação te recomendo e aconselho Pular Corda - http://www.cdof.com.br/rope.htm.
Uma pesquisa feita pelo Centro de Pesquisa de Atividade Física da Universidade de Illinois - USA colocou um grupo de atletas para PULAR CORDA por 60 minutos, cinco dias por semana, por dez semanas. Eles ganharam pernas e joelhos mais fortes, panturrilhas maiores e maior velocidade de corrida, isso independentemente de biotipo.
Pular Corda é a solução para o seu problema, além de melhorar consideravelmente o seu estado atlêtico é o tipo de exercício que pode ser feito em pequenos espaços. http://revistao2.uol.com.br/mostramateria.asp?IDma...
E LEMBRE-SE: quem malha pesado sempre respeita o tempo de repouso/recuperação da musculatura.
Crscer depende de treino sério, alimentação adequada e descanso.
Abraço.
Você querendo ganhar panturrilha e eu querendo tirar minha panturrilha! Sinceramente, eu acho minhas batatas horríveis, pois elas são bem grossas e minhas pernas também, e minha barriga é sequinha. Porém quero perder mais peso, peso 45 kg, quero ter um corpo bem mais magro.
Alguns indivíduos possuem alguns músculos quem tem, soi disanto, "músculos mais resistentes", isto é, são músculos diferenciados que necessitam maiores quantidades de exercícios e vezes para alcançar um desenvolvimento igual aos outros músculos; um Atleta famoso, Steve Reeves, Mr. Universo 1950 e precursor dos filmes "com Atletas", preconizava exercícios para pantorrilhas em número de vezes que chegavam a tres/quatro grupos de 60,100/150 vezes, isto 3 (ou 4 ) x 60, ou 4 x 100, ou 4 x 150. Concordo pois tenho o mesmo problema não só nas pantorrilhas (gêmeos) como também meus deltóides nunca se desenvolveram em proporção aos braços (bíceps=tríceps), embora eu tenha feito elevações laterais com 15/20 quilos, em grupos de 3 x 15, 3x20. Experimente um número alto dde vezes.
cara panturrilha é o musculo mais dificil de crescer por isso não desanime treine firme e com pegada.
Eu recomendo o agachamento om pesos e o levantamento terra, pois os dois trabalham a panturilha e todos os grupos musculares.
cara, meu problema é meio parecido, nao sou tão sabiá assim, mas minhas panturrilhas deixam a desejar com o resto do corpo.. o negocio é o seguinte: panturrilha, por se tratar de um musculo pequeno, é o mais dificil para se ganhar massa, e quando ganha, mal é notada.. tem de se malhar perna e panturrilha na leg pelo menos 3 vezes por semana usando o metodo piramide
Nao é querendo te desanimar, mas nao adianta fazer nada, tenho varios amigos que frenquentam academia, e por mais esforços que eles façam nao tem jeito, ficam com a panturrilha finissima e em cima igual a um touro...
O unico jeito é nao exagerar na parte de cima, pra nao ocorrer uma discrepancia muito grande com a parte de baixo...
Quanto mais vc malhar em cima e maior vc ficar, mais vai parecer que as pernas estao finas...
primeiro existem partes do corpo q são fator genetico , como panturrilha , bunda e peito(mulheres), é impossivel querer q cresça com umas 4 sessões de academia, procura um nutricionista ....e pede q ele te indique uma dieta, q aumente seu peso com i gualdade....e não só os peitos...sakas?
ah e outra não cai na padara do anabolisante não , q não da futuro e não engrossa as panturrilhas não...
sua panturrilha mede quanto ?
pede pro seu nutricionista analisar de acordo com seu peso....
pq se vc for baixinho ela tem tendencia ser grossa...ja se vc for altão ela é mais fina...sakas?
eu por exemplo, sou pequena tenho 1,63 de altura, 40 panturrilha, 54 de coxa, 95 de bunda , 83 de quadril...sakas...as medidas não podem variar mto...pq senão seu corpo fica desproporcional...
como minha estatura é menor e por causa dos esportes, q eu pratico q exigem força nas pernas (karatÊ ,futbol , natação...eu sou uma atleta ..kkkkk)
sakas? vai num nutricionista vê se ele diz q tem jeito !
e boa sorte aew !!
malhe o conjunto inteiro de pernas 1 vez na semana ..
faça treino piramide, tipo séries 10/8/6 aumentando a carga quando diminui a repetição ... realmente é demorado ganho de pernas..
PEDALA QUE VC VAI VER...
- Só garota simpática pode tratar você!