Minha genética pra panturrilha é uma ***** :(?

Como eu faço para ganhar musculo na panturrilha, tenho um corpo legal, tenho facilidade pra ganhar braço e chega em baixo to meio ''passarinho'', tentei malhar panturrilha só q não vi resultados e diferença.. alguem pode dar uma dica?? devo malhar todo dia panturrilha com carga pesada?O q devo fazer?

Comments

  • Olá.

    Como complemento e auxiliar dos seus exercício de musculação te recomendo e aconselho Pular Corda - http://www.cdof.com.br/rope.htm.

    Uma pesquisa feita pelo Centro de Pesquisa de Atividade Física da Universidade de Illinois - USA colocou um grupo de atletas para PULAR CORDA por 60 minutos, cinco dias por semana, por dez semanas. Eles ganharam pernas e joelhos mais fortes, panturrilhas maiores e maior velocidade de corrida, isso independentemente de biotipo.

    Pular Corda é a solução para o seu problema, além de melhorar consideravelmente o seu estado atlêtico é o tipo de exercício que pode ser feito em pequenos espaços. http://revistao2.uol.com.br/mostramateria.asp?IDma...

    E LEMBRE-SE: quem malha pesado sempre respeita o tempo de repouso/recuperação da musculatura.

    Crscer depende de treino sério, alimentação adequada e descanso.

    Abraço.

  • Você querendo ganhar panturrilha e eu querendo tirar minha panturrilha! Sinceramente, eu acho minhas batatas horríveis, pois elas são bem grossas e minhas pernas também, e minha barriga é sequinha. Porém quero perder mais peso, peso 45 kg, quero ter um corpo bem mais magro.

  • Alguns indivíduos possuem alguns músculos quem tem, soi disanto, "músculos mais resistentes", isto é, são músculos diferenciados que necessitam maiores quantidades de exercícios e vezes para alcançar um desenvolvimento igual aos outros músculos; um Atleta famoso, Steve Reeves, Mr. Universo 1950 e precursor dos filmes "com Atletas", preconizava exercícios para pantorrilhas em número de vezes que chegavam a tres/quatro grupos de 60,100/150 vezes, isto 3 (ou 4 ) x 60, ou 4 x 100, ou 4 x 150. Concordo pois tenho o mesmo problema não só nas pantorrilhas (gêmeos) como também meus deltóides nunca se desenvolveram em proporção aos braços (bíceps=tríceps), embora eu tenha feito elevações laterais com 15/20 quilos, em grupos de 3 x 15, 3x20. Experimente um número alto dde vezes.

  • cara panturrilha é o musculo mais dificil de crescer por isso não desanime treine firme e com pegada.

    Eu recomendo o agachamento om pesos e o levantamento terra, pois os dois trabalham a panturilha e todos os grupos musculares.

  • cara, meu problema é meio parecido, nao sou tão sabiá assim, mas minhas panturrilhas deixam a desejar com o resto do corpo.. o negocio é o seguinte: panturrilha, por se tratar de um musculo pequeno, é o mais dificil para se ganhar massa, e quando ganha, mal é notada.. tem de se malhar perna e panturrilha na leg pelo menos 3 vezes por semana usando o metodo piramide

  • Nao é querendo te desanimar, mas nao adianta fazer nada, tenho varios amigos que frenquentam academia, e por mais esforços que eles façam nao tem jeito, ficam com a panturrilha finissima e em cima igual a um touro...

    O unico jeito é nao exagerar na parte de cima, pra nao ocorrer uma discrepancia muito grande com a parte de baixo...

    Quanto mais vc malhar em cima e maior vc ficar, mais vai parecer que as pernas estao finas...

  • primeiro existem partes do corpo q são fator genetico , como panturrilha , bunda e peito(mulheres), é impossivel querer q cresça com umas 4 sessões de academia, procura um nutricionista ....e pede q ele te indique uma dieta, q aumente seu peso com i gualdade....e não só os peitos...sakas?

    ah e outra não cai na padara do anabolisante não , q não da futuro e não engrossa as panturrilhas não...

    sua panturrilha mede quanto ?

    pede pro seu nutricionista analisar de acordo com seu peso....

    pq se vc for baixinho ela tem tendencia ser grossa...ja se vc for altão ela é mais fina...sakas?

    eu por exemplo, sou pequena tenho 1,63 de altura, 40 panturrilha, 54 de coxa, 95 de bunda , 83 de quadril...sakas...as medidas não podem variar mto...pq senão seu corpo fica desproporcional...

    como minha estatura é menor e por causa dos esportes, q eu pratico q exigem força nas pernas (karatÊ ,futbol , natação...eu sou uma atleta ..kkkkk)

    sakas? vai num nutricionista vê se ele diz q tem jeito !

    e boa sorte aew !!

  • malhe o conjunto inteiro de pernas 1 vez na semana ..

    faça treino piramide, tipo séries 10/8/6 aumentando a carga quando diminui a repetição ... realmente é demorado ganho de pernas..

  • PEDALA QUE VC VAI VER...

  • - Só garota simpática pode tratar você!

Sign In or Register to comment.