Posso forra a casa da minha cadela com folha seca de bananeira?

Bem minha cadela(uma Beagle) está grávida de 42 dias e o parto está cada vez mais próximo, ela tem uma casinha só q o chão é de cimento e de noite fica frio.Os filhotes ñ podem ficar em locais frios então eu pensei em colocar folha seca de bananeira no chão porque além de aquece-los fica mais fácil e rápido pra eu fazer a limpeza do local.

O que vcs acham?????

Alguem me ajude?

VLW!!!!!!

Comments

  • Compra ou peça para alguém fazer uma almofada bem fofinha e com fecho. Assim, se ou quando sujar, tu podes lavar o forro.

  • O ideal é levar a cadela para parir dentro da sua casa.

    Pode ser na garagem ou na lavanderia não importa, o importante é não deixar ela passar por esse momento tão difícil sozinha porque ela pode se atrapalhar e pisotear os filhotes que já nasceram no momento que estiver se remexendo para parir os outros.

    Você deve deixar ela abrigada do tempo, dentro de casa, num local seco e iluminado, o chão bem forrado com jornal.

    O local onde ela vai amamentar os filhotes durante semanas deve ser de fácil circulação, nunca deixe a cadela com os filhotes num local estreito como são essas casinhas de cachorro. A cadela não pode se deitar em cima dos filhotes senão mata todos eles. Tome cuidado, o parto não é tão simples como parece, geralmente precisa ajudar a cadela, puxando o filhote depois que aparece a cabeça do filhote na vagina da cadela, precisa puxar com cuidado senão destronca o pescoço do filhote. Se não puxar ela pode ficar com ele lá, pendurado sem nascer e assim ele morre também. Tenha paciência e se precisar de uma ajuda mais competente chame um veterinário para ajudar nesse serviço.

    As folhas de bananeira retém muita umidade e não é aconselhavel manter o ninho molhado com filhotes recém-nascidos porque isso ajuda a proliferação de bactérias no pelo deles e isso pode causar infecções no umbigo dos filhotes.

  • Procure usar algo que traga mais conforto para sua cachorra e os filhotes. Forre o chão com papelão bem grosso para que tire a friagem do cimento, depois cubra com tapêtes grossos, e depois uns cobertores, ou coloque um colchão na casinha. Seria bom se você tivesse um quarto dentro de casa para eles não pegarem friagem.

  • não é aconselhavel...

    não bote tapetes, carpetes, almofadas, ou qualquer coisa que solte poeira ou no caso do travesseiro ele pode rasgar e sair aquela esponja...

    forre com lençoes...

    é mais confortavel e quente...

    depois de dois meses que os filhotes nascerem, chame um veterinario para aplicar vacina contra pavovirose ou então ele morre...

    boa sorte...

  • Ah,coitada,Vilela!! Deixe de ser pão duro,rapaz! Compre forro adequado e agasalhe bem a coitadinha....bjks

  • Sinceramente, nunca ouvi falar nessa história de folhas de bananeira.Onde disseram isso a você?

  • As folhas de bananeira irão esfarelar.

    E se for usado jornal para forrar o chão e aquecer e sobre os jornais, um tecido macio para a cadela e tudo numa quantidade suficiente para dar conforto ao animal e pensar na comodidade da limpeza em segundo plano.

    abraços.

  • Compre dois tapetes bem fofinhos que possam forrar todo o piso da casinha. Com dois tapetes você poderá trocar na hora de lavar um deles.

    Se pensar bem, os animais merecem conforto, eles são nossos melhores amigos.

  • bom vc que sabe, o problema é seu a cadela ñ é minha e se fosse ñ ia fazer isso.

    rsrs...

Sign In or Register to comment.