Posso forra a casa da minha cadela com folha seca de bananeira?
in Pets
Bem minha cadela(uma Beagle) está grávida de 42 dias e o parto está cada vez mais próximo, ela tem uma casinha só q o chão é de cimento e de noite fica frio.Os filhotes ñ podem ficar em locais frios então eu pensei em colocar folha seca de bananeira no chão porque além de aquece-los fica mais fácil e rápido pra eu fazer a limpeza do local.
O que vcs acham?????
Alguem me ajude?
VLW!!!!!!
Comments
Compra ou peça para alguém fazer uma almofada bem fofinha e com fecho. Assim, se ou quando sujar, tu podes lavar o forro.
O ideal é levar a cadela para parir dentro da sua casa.
Pode ser na garagem ou na lavanderia não importa, o importante é não deixar ela passar por esse momento tão difícil sozinha porque ela pode se atrapalhar e pisotear os filhotes que já nasceram no momento que estiver se remexendo para parir os outros.
Você deve deixar ela abrigada do tempo, dentro de casa, num local seco e iluminado, o chão bem forrado com jornal.
O local onde ela vai amamentar os filhotes durante semanas deve ser de fácil circulação, nunca deixe a cadela com os filhotes num local estreito como são essas casinhas de cachorro. A cadela não pode se deitar em cima dos filhotes senão mata todos eles. Tome cuidado, o parto não é tão simples como parece, geralmente precisa ajudar a cadela, puxando o filhote depois que aparece a cabeça do filhote na vagina da cadela, precisa puxar com cuidado senão destronca o pescoço do filhote. Se não puxar ela pode ficar com ele lá, pendurado sem nascer e assim ele morre também. Tenha paciência e se precisar de uma ajuda mais competente chame um veterinário para ajudar nesse serviço.
As folhas de bananeira retém muita umidade e não é aconselhavel manter o ninho molhado com filhotes recém-nascidos porque isso ajuda a proliferação de bactérias no pelo deles e isso pode causar infecções no umbigo dos filhotes.
Procure usar algo que traga mais conforto para sua cachorra e os filhotes. Forre o chão com papelão bem grosso para que tire a friagem do cimento, depois cubra com tapêtes grossos, e depois uns cobertores, ou coloque um colchão na casinha. Seria bom se você tivesse um quarto dentro de casa para eles não pegarem friagem.
não é aconselhavel...
não bote tapetes, carpetes, almofadas, ou qualquer coisa que solte poeira ou no caso do travesseiro ele pode rasgar e sair aquela esponja...
forre com lençoes...
é mais confortavel e quente...
depois de dois meses que os filhotes nascerem, chame um veterinario para aplicar vacina contra pavovirose ou então ele morre...
boa sorte...
Ah,coitada,Vilela!! Deixe de ser pão duro,rapaz! Compre forro adequado e agasalhe bem a coitadinha....bjks
Sinceramente, nunca ouvi falar nessa história de folhas de bananeira.Onde disseram isso a você?
As folhas de bananeira irão esfarelar.
E se for usado jornal para forrar o chão e aquecer e sobre os jornais, um tecido macio para a cadela e tudo numa quantidade suficiente para dar conforto ao animal e pensar na comodidade da limpeza em segundo plano.
abraços.
Compre dois tapetes bem fofinhos que possam forrar todo o piso da casinha. Com dois tapetes você poderá trocar na hora de lavar um deles.
Se pensar bem, os animais merecem conforto, eles são nossos melhores amigos.
bom vc que sabe, o problema é seu a cadela ñ é minha e se fosse ñ ia fazer isso.
rsrs...