Queria mudar meu nome praum dos sobrenomes do meus pais... te como?
Meu avo tinha sobre nome goulart
meu pai termina com martins
minha mae com lopes...
peguei o SILVA que TODOS tem... e o CORREA que é medio...
teria coo pegar o MARTINS e o GOULART do meu pai e avo?
como funciona pra fazer isos?
Comments
Consulte um cartorio.
Mas creio que não, mudança de nomes hoje em dia, é só em caso de urgencia, por exemplo, seu nome ser esquisito. Caso ao contrário, acho que não tem jeito Sr. Silva.
abraço
Só até os 21 anos. E deve demonstrar que há muitos homônimos ou lhe traz problemas psicológicos. Claro que bastaria dizer que quer maior segurança acrescentando mais um sobrenome. Abraço.
Contratar um advogado,
entrar c/ petição
e ter uma ótima razão —
que não seja fútil, boboca e de preconceito bobo —,
pra convencer o juiz.
O filho de chineses nascido aqui entrou c/ processo por se chamar "Su Tin-an",
assim que começou a audiência, o juiz disse: DEFERIDO!
Ninguêm precisou dizer nada,
o advogado não fez esforço algum
e tudo levou segundos,
mas por razões óbvias
(é verÃdico).
Mas se o juiz achar que é por bobagem,
nem um bom advogado dá jeito.
.
Caso queira incluir um polvo, uma piranha, um carrapato ou até mesmo camarão pode!
Pelo menos o lula conseguiu.
Agora você que tem reais necessidades...Acho que não!
.
Qual a sua idade? No ano que você completa a maioridade pode mudar até o prenome.
>>De acordo com a lei 6015/73, qualquer retificação a ser feita no nome deverá ser processada no próprio cartório onde se encontrar o asentamento, mediante petição assinada pelo interessado, ou procurador. (Art. 110, Lei 6015/73)
Mais informações você poderá encontrar no CapÃtulo XIV da Lei 6015/73
>>Valeu??
sim.se você quiser pode mudar seu nome,depois que você faz 18 anos você tem um ano para mudar seu nome.
Se bem me lembro pois faz algum tempo eu fiz essa pergunta à minha falecida mãe. E ela me respondeu q sim pode se mudar o nome em cartório mas não é muito barato...isso foi a uns 40 anos atrás,
por ter que mudar os livros, porém hoje na era dos computadores não sei se usam livros ainda.
se vc tiver menos que dezoito anos será mais fazil, tem que arrumar um advogado para entrar com pedido porque terá que provar que não existem nada em seu nome que a impesa de troca-lo , agora isso não é fazil , eu tenho um irmão que conseguiu incluir o sobre nome de minha mãe , mas ele foi o unico pois ele só tinha 17 anos se vc ja votou alguma vez ou tem processos em aberto é melhor continuar com o mesmo nome.
Há um caso em Itaguaçu ES que uma familia havia trocado o nome por erro do cartorio, e para disfazer custou dinheiro e tempo.