Queria mudar meu nome praum dos sobrenomes do meus pais... te como?

Meu avo tinha sobre nome goulart

meu pai termina com martins

minha mae com lopes...

peguei o SILVA que TODOS tem... e o CORREA que é medio...

teria coo pegar o MARTINS e o GOULART do meu pai e avo?

como funciona pra fazer isos?

Comments

  • Consulte um cartorio.

    Mas creio que não, mudança de nomes hoje em dia, é só em caso de urgencia, por exemplo, seu nome ser esquisito. Caso ao contrário, acho que não tem jeito Sr. Silva.

    abraço

  • Só até os 21 anos. E deve demonstrar que há muitos homônimos ou lhe traz problemas psicológicos. Claro que bastaria dizer que quer maior segurança acrescentando mais um sobrenome. Abraço.

  • Contratar um advogado,

    entrar c/ petição

    e ter uma ótima razão —

    que não seja fútil, boboca e de preconceito bobo —,

    pra convencer o juiz.

    O filho de chineses nascido aqui entrou c/ processo por se chamar "Su Tin-an",

    assim que começou a audiência, o juiz disse: DEFERIDO!

    Ninguêm precisou dizer nada,

    o advogado não fez esforço algum

    e tudo levou segundos,

    mas por razões óbvias

    (é verídico).

    Mas se o juiz achar que é por bobagem,

    nem um bom advogado dá jeito.

  • .

    Caso queira incluir um polvo, uma piranha, um carrapato ou até mesmo camarão pode!

    Pelo menos o lula conseguiu.

    Agora você que tem reais necessidades...Acho que não!

    .

  • Qual a sua idade? No ano que você completa a maioridade pode mudar até o prenome.

  • >>De acordo com a lei 6015/73, qualquer retificação a ser feita no nome deverá ser processada no próprio cartório onde se encontrar o asentamento, mediante petição assinada pelo interessado, ou procurador. (Art. 110, Lei 6015/73)

    Mais informações você poderá encontrar no Capítulo XIV da Lei 6015/73

    >>Valeu??

  • sim.se você quiser pode mudar seu nome,depois que você faz 18 anos você tem um ano para mudar seu nome.

  • Se bem me lembro pois faz algum tempo eu fiz essa pergunta à minha falecida mãe. E ela me respondeu q sim pode se mudar o nome em cartório mas não é muito barato...isso foi a uns 40 anos atrás,

    por ter que mudar os livros, porém hoje na era dos computadores não sei se usam livros ainda.

  • se vc tiver menos que dezoito anos será mais fazil, tem que arrumar um advogado para entrar com pedido porque terá que provar que não existem nada em seu nome que a impesa de troca-lo , agora isso não é fazil , eu tenho um irmão que conseguiu incluir o sobre nome de minha mãe , mas ele foi o unico pois ele só tinha 17 anos se vc ja votou alguma vez ou tem processos em aberto é melhor continuar com o mesmo nome.

  • Há um caso em Itaguaçu ES que uma familia havia trocado o nome por erro do cartorio, e para disfazer custou dinheiro e tempo.

Sign In or Register to comment.