opaleiros respondam aí?

meu seis caneco quando esta frio anda que é uma beleza mais quando esquenta

começa a falha até ao ponto de morrer e nao pegar mais aí quando esfria pega

normalmente ja troquei velas e bobina e continua na mesma o que podera ser?

haa!!!!!!!! é um opala vil? vlw

Update:

comodoro 86

Comments

  • amigão eita beleza heim opalão show de bola, normalmente o que faz isso é bobina mesmo mais como disse que trocou pos uma bosch né agora e os cabos ja percebeu se nao são eles que quando esquentam isolam, bom eu tive um comodora 80 mais era platinado ainda na epoca ele tinha um problema igual o cabo resistencia dela estava faltando coloquei acabou o problema, vai uma dica quando acontecer de novo veja se a faisca esta passando, se nao veja a temperatura da bobina pode ser problema nela mesmo de fabricação, tambem pode ser ignição eletronica ou ate mesmo a bomba de combustivel é eu sei ela e mecanica mais ja vi muito opala que quando aquecia ela ja meio ruim parava de bombear

  • Olá amigo, não sou opaleiro mas conheço bem este motor, provavelmente esta com as válvulas muito apertada , verifique as folgas , devem estar desreguladas, um abraço.

  • blz gilmar ,das duas é uma,ok

    esta dando excesso de combustivel ou mistura desregulada.

    da uma olhada na cor das velas ,podem estar pretas.

    boa sorte.

  • Gilmar, sem chance de válvulas presas, isto porque, todo veículo cujo balancins são acionados por veretas (caso dos opalas) quando o motor esquenta a distância entre os balancins e o comando que fica embaixo, por causa da dilatação do bloco e do cabeçote, a distância aumenta e as válvulas, no caso, quanto mais quente mais fica folgadas; a tendência delas em prender é justamente quando frias. Nada mais fácil de saber porque um motor não funciona quando ele não funciona. Só é preciso que quem vai fazer o diagnóstico seja de fato um técnico em regulagem de motor. Quando se conhece a fundo os princípos básicos de funcionamento de um motor é simples saber o porquê ele não "pega". Coloque seu carro na mão de quem sabe e seu problema estará resolvido prontamente. A questão é: quanto mais antigo um sistema de funcionamento de motor mais se exige conhecimentos técnicos do profissional para trabalhá-lo, pois não se tem ajuda de programas computadorizados que, praticamente, faz tudo. Boa sorte!

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