opaleiros respondam aí?
meu seis caneco quando esta frio anda que é uma beleza mais quando esquenta
começa a falha até ao ponto de morrer e nao pegar mais aí quando esfria pega
normalmente ja troquei velas e bobina e continua na mesma o que podera ser?
haa!!!!!!!! é um opala vil? vlw
Update:comodoro 86
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amigão eita beleza heim opalão show de bola, normalmente o que faz isso é bobina mesmo mais como disse que trocou pos uma bosch né agora e os cabos ja percebeu se nao são eles que quando esquentam isolam, bom eu tive um comodora 80 mais era platinado ainda na epoca ele tinha um problema igual o cabo resistencia dela estava faltando coloquei acabou o problema, vai uma dica quando acontecer de novo veja se a faisca esta passando, se nao veja a temperatura da bobina pode ser problema nela mesmo de fabricação, tambem pode ser ignição eletronica ou ate mesmo a bomba de combustivel é eu sei ela e mecanica mais ja vi muito opala que quando aquecia ela ja meio ruim parava de bombear
Olá amigo, não sou opaleiro mas conheço bem este motor, provavelmente esta com as válvulas muito apertada , verifique as folgas , devem estar desreguladas, um abraço.
blz gilmar ,das duas é uma,ok
esta dando excesso de combustivel ou mistura desregulada.
da uma olhada na cor das velas ,podem estar pretas.
boa sorte.
Gilmar, sem chance de válvulas presas, isto porque, todo veÃculo cujo balancins são acionados por veretas (caso dos opalas) quando o motor esquenta a distância entre os balancins e o comando que fica embaixo, por causa da dilatação do bloco e do cabeçote, a distância aumenta e as válvulas, no caso, quanto mais quente mais fica folgadas; a tendência delas em prender é justamente quando frias. Nada mais fácil de saber porque um motor não funciona quando ele não funciona. Só é preciso que quem vai fazer o diagnóstico seja de fato um técnico em regulagem de motor. Quando se conhece a fundo os princÃpos básicos de funcionamento de um motor é simples saber o porquê ele não "pega". Coloque seu carro na mão de quem sabe e seu problema estará resolvido prontamente. A questão é: quanto mais antigo um sistema de funcionamento de motor mais se exige conhecimentos técnicos do profissional para trabalhá-lo, pois não se tem ajuda de programas computadorizados que, praticamente, faz tudo. Boa sorte!
obvio q ta fervendo