Os cataclismas terrestres não seriam um aviso para a quebra do orgulho do homem?

Alguns acreditam em castigo divino.

Outros apoiam-se nas Escrituras,crendo em um início e um fim.

A ciência explica tais fatos como naturais,mas isto foge "um pouco" daquilo que se pode considerar natural

O advento da Doutrina Espírita tenta explicar tudo de maneira racional.

Não teríamaos aí um aviso da divindade para o homem quebrar seu orgulho,e observar que existem coisas "além do véu"?

Qual a suficiência das doutrinas religiosas perante estes fatos?

Comments

• Na visão espiritualista existe uma máxima que afirma que “Deus não castiga ninguém”.

A idéia de que Deus faz seus filhos sofrerem é muito arcaica e apocalíptica. Precisamos ter a certeza que uma inteligência superior não usaria desses recursos para conduzir sua criação à perfeição. O espiritismo praticamente resolve o enigma, pois derruba nosso maior temor que é a morte. Provando que a morte não é um castigo e sim uma passagem de um plano para o outro soluciona o enigma e as tragédias e cataclismos passam a serem vistos com maior naturalidade dentro da evolução

• Isso não tem nada haver com religião!

A Terra já teve sua atividade geologica bastante ativa no passado, se considerarmos em tempos remotos, a Terra está até calma.

Só evangélicos acreditam em sinais do apocalipse, eu nunca vi algum católico supor essa bobagens!

• Só se for orgulho de morar no vale ou no barranco.

A natureza sempre foi assim (e até pior), o nosso tempo de vida é que é curto demais para perceber todos os grandes ciclos da natureza.

.

• Eles existem muito antes do homem!

Parece que o contrário é mais sensato.

A argüição humana descobriu a história anterior à humanidade e isso vale mais meu caro amigo The Rock...!

• não há castigo divino, nós mesmo é quem está nos castigando,

e, as causas para esse efeito são: desmatamento desenfreado e poluição ambiental, mas a raiz do cerne mesmo seria a ganância pelo dinheiro e a arrogância

• não acredito, não esqueçamos que a terra foi um lugar inabitavel, cheio de vulcões e esteróides caiam em forma de chuva, ou seja, cataclismas hoje em dia é moleza

• Nada a ver!!!

• Não é castigo divino, é a consequência da nossa raça desgraçada na Terra, só isso.

Se deus realmente existisse, e fosse consciente, não nos colocaria no mundo, isso sim.

• AVISO NÃO AMIGO, É A TERRA QUE COMEÇA A SE DEFENDER DO PIOR BICHO QUE TEM AQUI, O HOMEM, E PODES TER CERTEZA QUE A DEFESA DO PLANETA JÁ COMEÇOU, A TERRA VAI MODIFICAR OS SISTEMAS DELA E NÃO SEI SE VAI SOBRAR VIDAS AQUI NÃO, QUE ELA VAI SE DEFENDER, VAI COM CERTEZA, EU ACHO QUE JÁ COMEÇOU ESSA DEFESA.

• Os cataclismas terrestres são um reflexo exato da falta de inteligência e de raciocínio a longo prazo humanos.

Sign In or Register to comment.