Os cataclismas terrestres não seriam um aviso para a quebra do orgulho do homem?
Alguns acreditam em castigo divino.
Outros apoiam-se nas Escrituras,crendo em um início e um fim.
A ciência explica tais fatos como naturais,mas isto foge "um pouco" daquilo que se pode considerar natural
O advento da Doutrina Espírita tenta explicar tudo de maneira racional.
Não teríamaos aí um aviso da divindade para o homem quebrar seu orgulho,e observar que existem coisas "além do véu"?
Qual a suficiência das doutrinas religiosas perante estes fatos?
Comments
Na visão espiritualista existe uma máxima que afirma que “Deus não castiga ninguém”.
A idéia de que Deus faz seus filhos sofrerem é muito arcaica e apocalíptica. Precisamos ter a certeza que uma inteligência superior não usaria desses recursos para conduzir sua criação à perfeição. O espiritismo praticamente resolve o enigma, pois derruba nosso maior temor que é a morte. Provando que a morte não é um castigo e sim uma passagem de um plano para o outro soluciona o enigma e as tragédias e cataclismos passam a serem vistos com maior naturalidade dentro da evolução
Isso não tem nada haver com religião!
A Terra já teve sua atividade geologica bastante ativa no passado, se considerarmos em tempos remotos, a Terra está até calma.
Só evangélicos acreditam em sinais do apocalipse, eu nunca vi algum católico supor essa bobagens!
Só se for orgulho de morar no vale ou no barranco.
A natureza sempre foi assim (e até pior), o nosso tempo de vida é que é curto demais para perceber todos os grandes ciclos da natureza.
.
Eles existem muito antes do homem!
Parece que o contrário é mais sensato.
A argüição humana descobriu a história anterior à humanidade e isso vale mais meu caro amigo The Rock...!
não há castigo divino, nós mesmo é quem está nos castigando,
e, as causas para esse efeito são: desmatamento desenfreado e poluição ambiental, mas a raiz do cerne mesmo seria a ganância pelo dinheiro e a arrogância
não acredito, não esqueçamos que a terra foi um lugar inabitavel, cheio de vulcões e esteróides caiam em forma de chuva, ou seja, cataclismas hoje em dia é moleza
Nada a ver!!!
Não é castigo divino, é a consequência da nossa raça desgraçada na Terra, só isso.
Se deus realmente existisse, e fosse consciente, não nos colocaria no mundo, isso sim.
AVISO NÃO AMIGO, Ã A TERRA QUE COMEÃA A SE DEFENDER DO PIOR BICHO QUE TEM AQUI, O HOMEM, E PODES TER CERTEZA QUE A DEFESA DO PLANETA JÃ COMEÃOU, A TERRA VAI MODIFICAR OS SISTEMAS DELA E NÃO SEI SE VAI SOBRAR VIDAS AQUI NÃO, QUE ELA VAI SE DEFENDER, VAI COM CERTEZA, EU ACHO QUE JÃ COMEÃOU ESSA DEFESA.
Os cataclismas terrestres são um reflexo exato da falta de inteligência e de raciocÃnio a longo prazo humanos.