Sou menor de idade e pretendo fazer uma conta bancária. Ajuda por favor.?

Oi, so menor de idade, vou fazer uma conta bancária no banco do Brasil e gostaria de saber se é possível receber dinheiro na minha conta de bancos exteriores. por exemplo. se um parente meu que mora no extrangeiro, gostaria de saber se é possível ele me enviar dinheiro diretamente de onde ele mora, pra minha conta?

Beijos xD

Comments

• Todo menor pode ter conta corrente em um banco.

Mas nao poderá assinar até completar 18 anos.

A conta deverá ser regida pelo responsal. Pai ou tutor devidamente credenciado pela Justiça.

Pode receber todo deposito, mesmo do exterior.

Mas só poderá ser movimentada com saque pelo responsavel.

• Pode sim, só que para criar uma conta você precisa de um responsável. Mas pessoas podem enviar dinheiro do exterior sem problemas!!!

• seria uma operação um pouco mas detalhada

pq isso iria influenciar

as ligações dos bancos (banco do brasil e York new ) por exemplo

não tem ligação externas

saberia te explicar melhor pelo meu email.

• Claro amiga.

O fato de você ser menor de idade, não interfere em nada em sua conta...eh uma conta normal, comum, igual das outras pessoas...

a única diferença eh que para abrir essa conta, um responsável vai precisar assinar por você.

Teoricamente a conta é sua, mas se ouver alguma coisa errada, como por exemplo :

Esse dinheiro que voce vai receber do exterior eh fruto de um trafico de drogas internacional e a policia federal quebra o sigilo bancario e entra na sua conta...e bla bla bla (viajei neh ? uhashas) intão, quem responderia por isso eh o seu responsavel que assinou a abertura da conta por vc..

mais pode pedir pra alguem ir com vc no banco, que essa parada de menor nao tem nada a ver =P

• pode sim, mas seus pais tem que abrir conta junto com vc!!

• Pode sim, ele vai enviar pela internet daí, ou por algum outro sistema de pagamento.

• O melhor banco para receber ordens do exterior é o Itaú, Banco do Brasil é complicadíssimo para receber. Tenho uma amiga que recebe, demora dias para cair na conta dela, jah no Itaú é bem mais fácil. Entre em contato com o Câmbio dos Bancos e se informe melhor.

Sign In or Register to comment.